O tempo passa e algumas imagens mostram que eu estou ficando velho – Satirinhas
Satirinhas

O tempo passa e algumas imagens mostram que eu estou ficando velho

A vida passa depressa e muitas vezes nem percebemos que os dias vem e vão numa velocidade impressionante. Apenas quando pensamos em algo que vimos há pouco tempo e percebemos que este “pouco tempo” foi na década de 90 ou 80, é que percebemos como o tempo passa.

Veja também: O que você faz com suas roupas velhas?

O tempo passa

Hoje montei uma pequena coletânea de imagens que estão na minha lembrança, não para criar uma galeria de “coisas velhas”, mas para compartilhar com você algumas impressões e momentos de cada uma delas.

Tazo

Em diversos salgadinhos da Elma Chips, que existem até hoje, uma febre se espalhou pelo país. Os tazos eram discos de plástico com algum personagem dos desenhos animados (que naquela época eram beeeeeemmmm melhores). Quase toda criança da época, além de se entupir com os salgadinhos de qualidade duvidosa, colecionava esses objetos.

tazo antigo

Bolinhas de gude

Uma brincadeira gostosa e criativa que fez parte da infância de muita gente parece estar totalmente esquecida hoje em dia. Atualmente parece que todas as brincadeiras estão resumidas e guardadas dentro de um aparelho celular. Como era bom treinar a precisão e desenvolver habilidades incríveis para acertar o alvo.

Bolinhas de gude

A bola dente de leite

Todo garoto tinha uma bola dente de leite, daquelas que você chutava e ela ia embora cheia de efeito. Em alguns momentos parecia mais um bumerangue ou um disco voador do que uma bola, mas era muito divertido.

A bola dente de leite

A enceradeira

Por falar em brincar fora de casa, na grama ou na lama, aquele que chegasse em casa com os pés sujos corria o risco de apanhar. Principalmente quando a casa estava “encerada”. Era com uma dessas que as mães davam um trato no chão:

A enceradeira

Ioiô

Era um perigo ver muitas crianças sem a menor habilidade tentando fazer movimentos arriscados com o ioiô. “Volta ao mundo”, “pêndulo”, entre outros, acabavam com uma ioiozada na cabeça.

Ioiô

Fita K7

Como era bom ouvir música em um toca fitas, né? Não cabiam muitas músicas, e a gente precisava virar o lado da fita para ouvir mais. Isso quando não enrolava tudo e precisávamos de uma caneta para resolver a questão.

fita k7

Chocolate Surpresa

Criança é um bicho bobo, e no passado a gente gostava de um chocolate mais do que os outros. Isso só porque ele vinha com uma surpresa, que na verdade era só um pedaço de papel com umas informações interessantes.

Chocolate Surpresa

Um capítulo especial: a TV Colosso

Já falamos no início do artigo que os desenhos animados antigamente eram muito melhores. Os programas infantis também eram, e a TV Colosso marcou uma geração.

Um capítulo especial: a TV Colosso

Para relembrar, que tal terminar esse artigo assistindo a abertura dessa antiga atração matinal da TV Globo?

Faça parte do nosso clube de leitores:

[mc4wp_form id=”13376″]

Veja também:

[supsystic-gallery id=’571′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima