Mulher gosta de elogio, mas algumas exageram

Mulher gosta de elogio, mas algumas exageram

O que as pessoas são capazes de fazer por causa de um elogio? Vivemos em uma sociedade de pessoas carentes, totalmente ligadas à aparência, que dão muita importância à opinião dos outros. Em algumas redes sociais, inclusive, existe um processo altamente tóxico de medir a popularidade e a felicidade de alguém segundo os comentários, número de likes e outras métricas. Será que o ser humano se tornou um algorítimo? Somos apenas um número sem personalidade e sentimento?

Sobre este assunto, confira o profundo desabafo de Dy Chan, uma mulher que sofreu na busca pela “perfeição” online e a obsessão por likes e números nas redes sociais.

Mulher gosta de elogio?

É natural gostar de elogio. Não só as mulheres, mas também os homens gostam de elogio. Elogiar e ser elogiado é um dos grandes prazeres da vida, mas tem que ser natural e não forçado.

Quando passa dos limites

Em busca de um elogio, algumas garotas passam dos limites e acabam se expondo em fotos provocantes ou praticamente imploram por um comentário positivo. Brigar por migalhas torna a vida sem sentido e a autoestima de alguém assim vai ficando cada vez mais baixa.

implorando um elogio

Ver alguém implorando elogios é muito triste, pois isso demonstra algum desequilíbrio que precisa ser tratado para não gerar consequências mais graves, como cobranças, sentimentos depreciativos e até depressão.

pescando elogio

Inicialmente essa era uma prática muito mais utilizada por algumas garotas imaturas ou com algum tipo de sentimento de inferioridade, mas agora também é possível ver homens caindo nessa infeliz prática.

Você é único(a)

Ame-se como um ser único que é. Dentro de você existe um universo incrível de pensamentos, sensações e sentimentos. Em todo o mundo não existe ninguém igual a você, e isso já bastaria para sentir-se especial.

Se precisar de ajuda, conte com a mão de Deus que está pronta para te ajudar a levantar. Se necessário, também busque profissionais qualificados para tratar o problema, como um psicólogo, por exemplo.

Quer fazer parte do nosso clube? Converse com a gente por e-mail e receba conteúdos incríveis!

[mc4wp_form id=”13376″]

Veja também:

[supsystic-gallery id=’570′]

2 comentários em “Mulher gosta de elogio, mas algumas exageram”

  1. Pingback: Toda mulher é invejosa? | Satirinhas

  2. Pingback: Um relacionamento difícil | Satirinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima