Às vezes é bom cultivar o silêncio – Satirinhas
Satirinhas

Às vezes é bom cultivar o silêncio

Em alguns momentos é muito bom cultivar o silêncio e vez a paz, a tranquilidade e os pensamentos mais produtivos florescerem, né? Infelizmente, no mundo turbulento em que vivemos, às vezes é impossível essa prática e até podemos cair num sufocamento por causa do barulho ao ponto de precisarmos mandar alguém calar a boca. Já aconteceu com você?

Veja também: Você precisa desses quadrinhos que acalma o coração.

Cultivando o silêncio

Situações silenciosas trazem paz, calma e tranquilidade. É nessas horas que as melhores ideias descansam e tomam corpo para surgirem no momento mais adequado. Por que nossa sociedade rejeita o silêncio?

Cultivando o silêncio

Point of View é uma webcomic semanal, apaixonada por São Paulo,
escrita por Carol Pimentel e desenhada por Germana Viana.

Dica de leitura para quem quer silêncio

Somos bombardeados diariamente por sons e estímulos do mundo externo e pulamos de uma atividade para a outra o tempo todo. Entre mensagens e propagandas, somos pressionados a enxergar a felicidade como sinônimo de ter tudo. Essa rotina nos deixa estressados, sobrecarregados e com a sensação constante de cansaço e esgotamento mental. A arte do silêncio vem para nos mostrar que é possível sim, nos desligarmos do mundo externo e encontrarmos paz em meio ao caos. Aprenda com Amber Hatch a utilizar o silêncio como estratégia para viver melhor, adaptando o seu estilo de vida caótico e recuperando o equilíbrio mesmo quando tudo parece barulhento e agitado demais. Para nos tornarmos saudáveis e sentirmos completos, é preciso encontrar espaço para relaxar o nosso corpo e a nossa mente.

A arte do Silêncio

Você já mandou alguém calar a boca hoje?

Sabe aquele dia em que tudo dá errado? Você tá com a unha encravada, derrubou café nos papéis e bem nessa hora aparece uma pessoa chata, sem trabalho algum, que tem como esporte falar muito e infernizar a vida de quem quer se concentrar. Você pede, implora com toda a educação para que ela faça silêncio mas não adianta. Mandar alguém calar a boca é a última alternativa quando todos os meios educados já foram usados?

Como ninguém é de ferro e consegue manter seus nervos em dia a todo instante, terminamos este artigo com uma imagem para quem quer extravasar.

Você já mandou alguém calar a boca hoje?

Quer fazer parte do nosso clube de leitores e criadores de conteúdo? Deixe seu e-mail aqui:

[mc4wp_form id=”13376″]

Veja também:

[supsystic-gallery id=’569′]

2 comentários em “Às vezes é bom cultivar o silêncio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima