quadrinhos

Por que as pessoas desistem da academia?

Manter o foco e praticar atividades físicas de maneira regular pode ser um grande desafio. E, ao mesmo tempo, cuidar de uma dieta balanceada e abrir mão de vários prazeres comestíveis pode aumentar esse desafio. Para aumentar a disciplina e não correr das atividades físicas, muitos pagam mensalidades em academias com o pensamento de que algo que é pago, não será desperdiçado. Isso é um grande engano.

Com tanto conforto, tecnologia e distrações, atualmente é muito fácil uma pessoa tornar-se sedentária e ter péssimos hábitos alimentares. Entrar para uma academia simboliza o grande primeiro passo na direção de uma vida melhor e de um corpo bonito e torneado.

Quanta gente não tem vergonha de mostrar o corpo por conta daquelas gordurinhas a mais? Imagine só uma pessoa que não tem hábitos saudáveis entrando na academia pela primeira vez? Em alguns casos, o ambiente é intimidador, cheio de homens e mulheres saradas, com corpos definidos e músculos que saltam aos olhos. Em outros casos, apenas o pensamento sobre este ambiente intimidador faz com a pessoa nem tente entrar para a academia.

por-que-as-pessoas-desistem-da-academia

Mas afinal, esse ambiente intimidador existe ou aqueles que treinam pesado são pessoas comuns que tratam com respeito todos os iniciantes? Existe um espaço para comentários no fim deste artigo. Seria muito interessante se sedentários e “ratos de academia” se encontrassem e compartilhassem seus pontos de vista.

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:

Olha só isso:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *