As pessoas adoram falar de si mesmas, né?

Vivemos em um mundo inundado de distrações e barulho, onde as pessoas se estapeiam e fazem de tudo por alguns segundos de atenção. Todo mundo tem uma história para contar e quer falar sobre seus medos, desejos e experiências. Mas contar para quem? Quem tem a sabedoria e a paciência necessária para ouvir com empatia e dedicar um tempo precioso a ouvir e entender o outro? Por que parece tão difícil não pensar apenas em nós mesmos por alguns minutos?

Veja também: Criando uma pessoa mimada.

Muitas pessoas são mimadas e pensam que o mundo deveria trabalhar para fazê-las felizes. Se muita gente pensar assim ao mesmo tempo, o que será do planeta? Talvez um emaranhado de destruição e luta pelos interesses próprios, enquanto se destrói todo o tipo de relacionamento verdadeiro e duradouro.

Devemos cultivar a prática de ouvir com empatia e interesse pelas necessidades dos outros. Neste mundo, não deve existir a cultura do ele ganha/ eu perco. Todos podemos ganhar nos dedicando uns aos outros. Nossa vida fica muito mais cheia de sentido quando somos úteis a mais pessoais além de nós mesmos. Que tal espalharmos coisas boas por aí e perceber toda a mudança que isso pode causar em nossas vidas?

Fiz um quadrinho sobre como percebo que as pessoas agem como se suas palavras fossem as mais importantes e as únicas que devem ser ouvidas. Dá uma olhada e veja se você conhece alguém assim:

as-pessoas-gostam-de-falar-de-si-mesmas

Acho que é um artigo que deve ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis. Faça a sua parte.

[mc4wp_form id=”13376″]

Olha só isso:

[supsystic-gallery id=401 position=center]

1 comentário em “As pessoas adoram falar de si mesmas, né?”

  1. Pingback: A mão do destino já tocou a sua vida? | Satirinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima