O círculo vicioso do trabalho

O círculo vicioso do trabalho

Você já teve a sensação de que seu trabalho domina a maior parte de sua vida e que os momentos de lazer são consumidos por uma agonia? Aquela agonia de domingo à tarde do tipo “meu fim de semana já acabou e amanha eu preciso trabalhar novamente”? Se suas respostas forem “sim”, você não está sozinho(a). Cada vez mais gente se sente consumida pelo trabalho e até em momentos de lazer lembra dos problemas da profissão. Essas pessoas que não conseguem relaxar podem sofrer com vários problemas de saúde.

Veja também: O castigo eterno dos homens modernos no trabalho.

Muitas vezes, até o horário de descanso pode ser visto como uma extensão de trabalho quando a pessoa é obrigada a fazer coisas que não queria. Ir a festas sem vontade, passar tempo com pessoas que não gosta, realizar tarefas ou qualquer tipo de obrigação fora do horário de trabalho pode piorar a sensação de que temos pouco tempo. Trabalhar com o computador e buscar lazer no computador pode ampliar essa imagem de que estamos em uma extensão do trabalho em casa.

É exatamente disso que fala o quadrinho de hoje. Ele faz parte da série Problemas do Primeiro Mundo, de Laura Pacheco e foi traduzido de seu blog. Acompanhe:

problemas-do-primeiro-mundo

[mc4wp_form id=”13376″]

Olha só isso:

[supsystic-gallery id=400 position=center]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima