gif / quadrinhos

O preço da gasolina está fora do normal

O Brasil é um grande produtor de petróleo e vimos alguns políticos num passado não muito distante fazendo discursos inflamados sobre o pré-sal. Uma descoberta retumbante que faria de nosso país uma nação auto-suficiente com preços justos nas bombas de combustível para o consumidor final. Algum tempo depois, percebemos que o preço dos combustíveis sofre reajuste várias vezes ao ano, como se fosse algo totalmente fora do controle, em um país com escassez de recursos provocada por alguma guerra nuclear! É assustador!

Com a velocidade no aumento do preço podemos esperar que, mais ou menos em 2050, 1 litro de uísque 21 anos esteja mais barato que 1 litro de gasolina comum.

Falando nisso, existe tanta diferença assim  de uma gasolina comum para as outras? Se uma gasolina é comum, todas as outras são automaticamente especiais? Veja a análise nos quadrinhos das Crônicas de Wesley:

uma-gasolina-incomum

Com 20 reais de gasolina, onde dá pra ir?

Como seria bom se o Brasil fosse um país desenvolvido, sem corrupção e aumento desenfreado no preço dos combustíveis. Nos países desenvolvidos não é tão difícil possuir recursos para encher o tanque. Nessas localidades, o cidadão comum abastece com a melhor gasolina, tanto que seu carro ganha vida própria de tão potente. Duvida? veja:

gasolina muito louca

 O que você acha sobre o preço da gasolina no Brasil? Deixe sua opinião ou sugestão nos comentários no fim dessa página. Se trabalha na área e tem alguma explicação para as constantes altas, compartilhe seu conhecimento com os leitores do Satirinhas.

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:

Olha só isso:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Simba
2 de janeiro de 2018 at 20:33

Não se preocupe com o preço da gasolina, vai cair bastante assim que os carros elétricos começarem a dominar. Porque se não cair, acaba que ninguém consome mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *