7 carros engraçados e estranhos que você deve conhecer

O universo automobilístico não é feito apenas de contas e problemas. Veja os 7 carros engraçados e estranhos que você deve conhecer neste artigo e divirta-se!

Há quem acredite que o universo dos carros gira apenas em torno de problemas, cuidados e gastos, no entanto, existem modelos de veículos pelo mundo de tamanha estranheza que são capazes de provocar risos na maioria das pessoas.
Acompanhe este artigo e veja os 7 carros engraçados e estranhos que você deve conhecer!

1 – Peugeot Moovie

Peugeot Moovie

Figura Fonte da imagem

Esse carro de design futurista foi lançado em 2015 no salão de Frankfurt. Um belo modelo para um peixinho dourado! Ele foi idealizado por um designer português e chegou a ganhar um prêmio internacional de carro do futuro.

2 – Peel P50

Peel P50

 Figura Fonte da imagem

Um pequeno, bem pequeno mesmo, modelo antigo, o Peel P50 é provavelmente o menor veículo da categoria dos compactos já lançado. Seus 1,37 m de comprimento total comportam apenas uma pessoa, desde que essa não seja muito alta. O modelo foi lançado após a 2ª guerra mundial, e o carrinho atinge uma velocidade máxima de 60 km/h.

3 – Bond Bug

Bond Bug

Figura Fonte da imagem

Um pequeno carro que comporta apenas duas pessoas e se equilibra em 3 rodas: esse é o Bond Bug. Originalmente, o carro não possui portas, o que dá acesso ao veículo é a parte superior, que é inteiriça e se ergue abrindo o carro. Portanto, para ter um carro desses, além de muita personalidade é preciso ter força.

4 – Corbin Sparrow

Corbin Sparrow

Figura Fonte da imagem

Outro carro para uma pessoa apenas, o modelo do Corbin Sparrow é basicamente uma moto de três rodas, coberta. Portanto, se você é o tipo de pessoa que não gosta de dar caronas, ele pode ser a escolha ideal. Mas, atenção, esse é um veículo elétrico e isso significa que ele é indicado apenas para locomoção em perímetros urbanos.

5 – Tata Magic Iris

Tata Magic Iris

Figura Fonte da imagem

Um modelo no mínimo peculiar, o Tata Magic Iris foi projetado por uma empresa na Índia com a intenção de ser uma minivan, transportando um número pequeno de passageiros em longas viagens. Mas parece que o cubo mágico monocromático não emplacou.

6 – Peugeot BB1

Peugeot BB1

Figura Fonte da imagem

Esquisito é o termo mais apropriado caracterizar o Peugeot BB1. Apesar de compacto, a montadora garante que ele comporta até 4 pessoas. (Tá bom, a gente acredita viu!?)

7 – Messerschmitt KR 175

Messerschmitt KR 175

Figura Fonte da imagem

Não, isso não é um palavrão, é apenas o nome da montadora de aviões, responsável pela criação desse compacto. Isso mesmo, a Messerschmitt era uma conhecida fabricante de aviões, que após a 2ª guerra mundial, foi proibida de fabricá-los e decidiu então ingressar no mercado automobilístico, trazendo como primeiro modelo uma junção de motocicleta com uma cabine de aeronave. Ou seja, o Messerschmitt KR 175 é fruto de um amor impossível!

Essa é a lista dos 7 carros engraçados e estranhos que você deve conhecer, já produzidos no mundo. Alguns são modelos futuristas, outros muito antigos, mas todos eles possuem uma coisa em comum: a esquisitice. Eu fico pensando como seria chegar para contratar um seguro auto para esses modelos estranhos. No mínimo, não seria um seguro barato, já que diante de tantas peculiaridades, já pensou como seria a indenização em caso de acidentes?

Esperamos que você tenha curtido as informações e rido um pouco porque é cada carro que vemos nesse mundo.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguro Auto

5 comentários em “7 carros engraçados e estranhos que você deve conhecer”

  1. Engraçado que a esquerda esta a esquerda de Cuba, Venezuela e não tem a mesma repulsa. Por que será? O mais engraçado é que lhe dão vários adjetivos menos a palavra corrupto não consigo ler dos seus adversários. O que é pior um esquerda simpático e corrupto ou um direita radical honesto? Talvez os brasileiros que estão morrendo nos hospitais por falta dos bilhões roubados no petrolão devam preferir o último. Ou não? Vida que segue viagra

  2. Engraçado que a esquerda esta a esquerda de Cuba, Venezuela e não tem a mesma repulsa. Por que será? O mais engraçado é que lhe dão vários adjetivos menos a palavra corrupto não consigo ler dos seus adversários. O que é pior um esquerda simpático e corrupto ou um direita radical honesto? Talvez os brasileiros que estão morrendo nos hospitais por falta dos bilhões roubados no petrolão devam preferir o último. Ou não? Vida que segue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima