quadrinhos

As pessoas são descartáveis? Aprecie 5 quadrinhos para pensar

Alguns quadrinhos são capazes de nos transportar para um universo distante, provocam uma intensa análise de nós mesmos, ou simplesmente divertem. Considerados como a nona arte, os quadrinhos mesclam elementos visuais como textos, traços e cores para despertar em nós os mais variados tipos de sensações. Belos exemplares dessa arte, são os quadrinhos do Coisa Ilustrada e hoje, aqui no Satirinhas, você vai apreciar 5 deles.

A liberdade que só a leitura traz

Só a leitura é capaz de trazer liberdade, aguçar a criatividade, nos fazer pensar nos elementos descritos, melhorar nosso vocabulário, e muito mais! A diferença entre alguém que lê e alguém que não lê pode ser percebida em apenas alguns minutos de conversa. Melhor do que falar, é compartilhar um quadrinho que fala disso:

a-liberdade-que-só-a-leitura-traz

A roda da vida não para de girar

A vida é como uma roda que não para de girar. Muitas vezes podemos perder o ritmo, acabar tropeçando e nos machucar com a velocidade dos acontecimentos que nos devoram. Veja que comparação interessante:

a-vida-é-uma-roda-que-não-para-de-girar

As pessoas são descartáveis?

Em um mundo onde relações online são facilmente criadas e descriadas, as pessoas acabam dialogando com telas e substituindo-se como se faz com um avatar em um game. Os relacionamentos perderam a importância e estão mais fluidos?

pessoas-descartáveis

Recarregando as energias

Cada pessoa recarrega suas energias do jeito que acha mais satisfatório. Podem ocorrer enganos e falsas sensações de contentamento, mas ninguém é nem melhor e nem pior por causa disso.

recarregando-as-energias

Tratar mal sem motivo

Principalmente aqui na internet, podemos acompanhar pessoas que se tratam mal absolutamente sem motivo. As agressões e humilhações gratuitas são estimuladas pela falta de presença e pelo anonimato. A legislação ainda não sabe como lidar com os crimes cibernéticos e ainda engatinha na hora de encontrar e punir os culpados.

tratar-os-outros-mal-sem-motivo

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:

Olha só isso:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *