O capitalismo opressor em quadrinhos, tirinhas e imagens

O capitalismo opressor em quadrinhos, tirinhas e imagens

Capitalismo opressor, é o nome que uma parcela da sociedade dá ao sistema econômico dominante em todo o mundo atualmente. O assunto pode parecer polêmico, mas os maiores prazeres e situações mais apreciadas pela maioria das crianças, jovens, adultos e idosos são proporcionados pelo capitalismo. O cinema, os lanches, as roupas e diversos outros bens e serviços só são viáveis no sistema.

Logicamente, pessoas ruins praticarão o mal em qualquer sistema econômico, e no capitalismo não é diferente com a sonegação, corrupção, desonestidade, entre outros delitos. 

No capitalismo Opressor todo mundo perde?

É incrível ver tantos sindicatos, movimentos estudantis, e tantos outros similares pregando um ódio ao capitalismo e dizendo que não existe justiça. É claro que podem existir falhas, mas como um bando de pessoas pode produzir riqueza ficando apenas nas ruas promovendo a desordem e a baderna? Por que não lutar com as armas certas?

Capitalismo opressor
Traduzido do Toonhole

 

É muito fácil criticar um sistema e se beneficiar dele

Várias personalidades engrossam o discurso de um capitalismo que só cria dificuldades. Atores da Globo criticando qualquer sistema é o mesmo que a Luciana Genro usando um notebook de uma empresa que é símbolo do capitalismo.

Que tal reprimir quem trabalha e festejar quem sai pelas ruas em dia útil?

Algumas ideias foram tão repetidas em faculdades, transmitidas a alunos e a seus amigos, que quase chegamos a acreditar que determinada classe é a salvação de nossa sociedade.

Marxismo
Via Emerson Ilustrações

 

Gente que tenta parecer o que não é

Alguns dos problemas do capitalismo estão relacionados ao valor que se dá a uma marca que foi trabalhada durante décadas até adquirir uma fama de qualidade. É claro que quem não tem dinheiro não deve investir no que o seu poder aquisitivo não permite ter.

 

Capitalismo
Via Incrível Club

 

Ideias incoerentes

É muito estranho defender uma ideia pela metade ou só quando ela não se aplica a nós mesmos, mas é exatamente isso o que muita gente faz.

Via Índia Capitalista

 

Partidos políticos como se fossem times de futebol

Em vez de defender o país como um todo, alguns grupos tornam-se fanáticos e brigam por um partido político como se fosse um time de futebol. Quem não concorda com certas ideias passa a ser visto como um adversário. Um adversário que poderia estar ajudando a fazer um país melhor se a turma fanática quisesse. Na internet, já vemos muitas brigas e desrespeito por causa de partido político.

Brigas por causa de partido político

Veja também: Quando o relacionamento é pior que política.

[mc4wp_form id=”13376″]

Olha só isso:

[supsystic-gallery id=463 position=center]

2 comentários em “O capitalismo opressor em quadrinhos, tirinhas e imagens”

  1. Pingback: Apenas minha mãe no shop - Aziume - Blog de humor com merda na cabeça!

  2. Pingback: Quando o Thanos chega no Brasil - Aziume - Blog de humor com merda na cabeça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima