7 tipos de nojos que nos livram de doenças

7 tipos de nojos que nos livram de doenças

Você sabia que sentir repulsa por algumas coisas acaba nos ajudando a cuidar da saúde? De acordo com cientistas, existem alguns tipos de nojos que nos livram de doenças, funcionando como nosso mecanismo de defesa. Conheça aqui alguns deles!

1. Falta de higiene

A falta de higiene pessoal causa repulsa nas pessoas, pois além do mau cheiro que o corpo humano exala, o risco de transmissão de doenças e outros problemas de saúde é grande, como micoses, infecções e dermatoses. Imagina então como as pessoas se sentem quando o cozinheiro não mantém o mínimo de higiene?

nojos

2. Animais e insetos

Sentir nojo de animais (ou insetos) portadores de doenças é bastante comum, como ratos, baratas, larvas, aranhas, entre outros. E essa repulsa contribui para nos manter longe de doenças transmitidas por eles.

animais e insetos

3. Doenças de pele, lesões e feridas

Doenças da pele e feridas abertas (especialmente com pus) é um prato feito para a transmissão de doenças e ânsia. Ainda bem que temos o nosso “nojo” para nos proteger. A repulsa nos impede de colocar a mão em uma ferida exposta com pus ou tocar em erisipela e outras infecções contagiosas, para o nosso próprio bem.

lesões na pele

4. Alimentos estragados

Quem fica com o “estômago” bom ao ver uma comida podre? Com certeza a maior parte da população até perde o apetite. Mas isso ocorre como um instinto natural de proteção, já que comer alimentos podres é correr o risco de contaminação, que pode levar a doenças como cólera, além de mal-estar como náusea, vômito, dores abdominais e diarreias.

alimentos estragados

 

5. Aparência atípica

Sentir nojo de uma pessoa com aparência “atípica” aqui está relacionado aos sinais de infecção que outras pessoas apresentam. Entre eles, tosse, secreção nasal e outros comportamentos que colocam em risco à saúde das pessoas próximas. Além disso, é comum sentir repulsa de pessoas sem moradia, devido a sua aparência atípica, também como uma forma de proteção a nossa saúde.

aparência estranha

6. Secreção humana

Sentir nojo de secreção humana, como vômito, fezes, saliva e até catarro e outras características típicas de doenças de inverno, é completamente saudável. Afinal, elas podem transmitir doenças e essa reação é automática e intuitiva para nos proteger.

doenças de inverno

7. Criaturas gosmentas

Sentir nojo de criaturas gosmentas e com muco pode nos ajudar contra sérias doenças, como é o caso das lesmas que podem transmitir angiostrongilose.

criaturas estranhas

Como você percebeu aqui, alguns nojos realmente nos livram de doenças. Portanto, é melhor sentir repulsa do que correr riscos, concorda?
Por: Andreia Silveira, contribui com o site Plano de Saúde.

[mc4wp_form id=”13376″]

Olha só isso:

[supsystic-gallery id=481 position=center]

7 comentários em “7 tipos de nojos que nos livram de doenças”

  1. Atualmente existem os mais variados pacotes de coberturas oferecidos pelos planos de saúde. Dessa forma, a pessoa que procura um plano de saúde pode contratar realmente o que irá utilizar e pagar o preço justo por isso. Não há cobranças desnecessárias ou abusivas. O segurado pagará somente pelo que contratou para utilizar tudo de acordo com as necessidades dos usuários. Clique aqui e faça a sua cotação.http://bit.ly/2T6mT4Q

  2. Um ano novo começou, porém, as temeridades e preocupações de muitas pessoas não mudam. Entre as maiores preocupações dos brasileiros a saúde é a que causa mais receio na população. O SUS – Sistema Único de Saúde é algo totalmente desestruturado e incapaz de oferecer tratamento médico de qualidade. Por outro lado, a medicina particular é um tanto quanto dispendiosa para a maioria dos cidadãos. Se você ainda não tem um plano de saúde entre em contato e contrate agora mesmo um plano que atenda suas necessidades. Plano de Saúde, quem ama contrata. Clique aqui e faça a sua cotação.http://bit.ly/2T6mT4Q

  3. Nada pode trazer mais tranqüilidade e segurança quando o assunto é saúde, do que ter a cobertura de um plano de saúde. Diante dessa grande crise financeira que assola o país, depender única e exclusivamente do SUS não é uma boa ideia. Um plano de saúde é capaz de oferecer garantias de atendimento que nem a medicina particular pode oferecer.Clique aqui e faça a sua cotação.http://bit.ly/2T6mT4Q

  4. E é aqui que estra o Libid Gel que irá turbinar seus resultados e fazer com que você tenha um Pênis incrivelmente grande e duro como ferro. Finalmente você vai ver seu Pênis crescer de 7 a 12 Cm nos próximos meses e assim vai poder ver sua parceira ter orgasmos muito mais intensos e duradouros. Clique aqui: https://projetofit60d.com/libidgel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima