As coisas desenhadas de Jarlan Félix para refletir

As coisas desenhadas de Jarlan Félix para refletir

As coisas desenhadas de Jarlan Félix são compartilhadas em sua página no Instagram e nos fazem pensar e refletir sobre diversos aspectos da vida. E não pense que estamos menosprezando o trabalho do criativo artista, já que ele mesmo escreve em sua bio que “desenha coisas”, de uma maneira humilde e autêntica. Na rede social, o artista de Curitiba já tem mais de 8,8 mil seguidores e, a julgar por seu grande talento, podemos presumir que esse número não vai parar de crescer.

Veja também: Você é seu próprio lar e outros quadrinhos para pensar.

As coisas desenhadas de Jarlan Félix para refletir

“Sempre cansado”, acho que não tenho outra legenda pra essa foto!

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

Na verdade, as tais coisas desenhadas de Jarlan são ilustrações interessantes acompanhadas de textos analíticos e reflexivos, que se encaixam em diversas situações e momentos da vida. Também existe uma loja que vende diversos produtos personalizados com as artes de Jarlan. Clique aqui e conheça. A partir de agora vamos relaxar, admirar e analisar a obra do artista.

Coisas que um estilo descolado não podem esconder

Existem coisas que um estilo descolado não podem esconder, mesmo que alguns tentem usar a imagem, o status e os bens materiais para maquiar uma realidade deprimente. Um desenho simples acompanhado de uma dura realidade serve de indireta para muita gente. Você teria coragem de compartilhar a imagem a seguir marcando o nome das pessoas mais deprimentes que você conhece?

Uma armadilha chamada aparência. Nem tudo que brilha é ouro ✨

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

A aparência não pode ser usada como parâmetro para medir o caráter e o nível de inteligência de alguém, já que muitos ignorantes se escondem atrás de elementos superficiais.

Pense e aja

É surpreendente como as coisas desenhadas de Jarlan Félix são capazes de nos despertar para algumas realidades não muito comentadas. Por exemplo, hoje em dia todo mundo adora externar seus pensamentos e espalhar suas opiniões para o maior número de pessoas possível. A realidade é que opiniões e pensamentos que não são acompanhados de atitudes são completamente inúteis, assim como a postura desse tipo de pessoa que fala demais e age de menos.

Pra quem acha demais o que não perdeu

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

Viver aprisionado em convicções que não são vividas é uma realidade sufocante.

Um grande conflito

Atualmente, muita gente convive com grandes dificuldades financeiras, ao mesmo tempo em que recebe diversos convites para atrações variadas em companhias agradáveis e imperdíveis. Infelizmente, a falta de grana não permite a participação em todos os eventos e assim se cria um grande conflito entre a vida social e a falta de dinheiro.

Um pouco confuso talvez ??? Se liga, lá no Twitter tem mídia extra!

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

Nesse mundo materialista, não ter dinheiro para se vestir bem, passear e agradar a quem gostamos chega a ser motivo de isolamento social em alguns casos.

Saindo do fundo do poço

Ninguém melhor do que a Samara de “O Chamado” para nos ensinar como sair do fundo do poço com muito estilo. Por mais difícil que seja a situação e mesmo que nossas esperanças estejam no fim, sempre existe uma saída.

Olá meninas, turu bom?

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

O instagram faz mal

De uma maneira artística, em suas coisas desenhadas, Jarlan evidenciou o que a ciência já explica: O Instagram faz mal. Veja, no site Interessante Saber um artigo que explica porque o Instagram é a rede social mais prejudicial à saúde mental. O desenho a seguir contém 3 quadros e você deve clicar nas setas no canto da imagem para ir ao próximo quadro:

Sobre a obrigação de sempre parecer bem nas redes sociais ?

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

No Instagram, a maioria das pessoas compartilha apenas seus momentos felizes e todas as situações que deram certo em suas vidas. A melhor roupa, o penteado que ficou bem, comidas sofisticadas e viagens luxuosas ao redor do mundo. Por acaso você já viu alguém compartilhar uma foto em um trabalho duro, ou quando passou uma grande vergonha na frente de todos, ou ainda uma foto sobre um dia em que tudo deu errado?

Nessa rede social é comum achar que a vida de todos é perfeita e que só na nossa temos grandes problemas, já que ninguém fala de suas falhas no Instagram. Isso é prejudicial e nos passa uma imagem distorcida da realidade, por isso, não se deixe levar pela vida “perfeita” e falsa dos deuses do Instagram.

A vida dá voltas

A vida dá muitas voltas e situações totalmente inimagináveis no passado podem se tornar realidade agora. Ao olhar tudo o que acontece hoje, você certamente pode reconhecer coisas que nem pensava que iriam acontecer no passado.

Tipo aquelas piadas que só quem contou ri… ? Visite a loja! Link na bio! ✨

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

Em alguns momentos pode ser muito bom deixar a vida nos surpreender com seus encontros inesperados, conversas agradáveis e amores inesquecíveis.

Só não toca meu coração

Para finalizar, uma arte acompanhada de uma melodia intrigante e contagiante, como sátira ao Charlie Schmidt’s Keyboard Cat. Pode tocar qualquer coisa, só não toca o meu coração. Ouça:

Escute ❤ | ?? Charlie Schmidt’s Keyboard Cat!

Uma publicação compartilhada por jarlan fé7ix (@jarlanfelix) em

Charlie Schmidt’s Keyboard Cat

Para entender a paródia acima, que tal acompanhar o vídeo do gato original, com a mesma melodia intrigante? Um verdadeiro fenômeno com mais de 52 milhões de visualizações no Youtube:

E aí, curtiu as coisas desenhadas de Jarlan Félix? Siga-o no Instagram e acompanhe todas as suas novidades. Fique à vontade também para deixar seu comentário e falar sobre tudo o que você gostaria de ver aqui no Satirinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima