5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer

5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer

As multas de trânsito foram criadas com uma finalidade educativa, mas algumas delas simplesmente não fazem o menor sentido. Conheça 5 multas estranhas pelo mundo.

Teoricamente, as multas de trânsito servem para punir motoristas que infringem as regras, colocando suas próprias vidas e as vidas das pessoas ao seu redor em risco.

Elas foram criadas para que, com a penalização financeira, esses motoristas infratores não voltem a cometer erros ao volante, tornando o trânsito mais seguro. Mas nós sabemos que na maioria das vezes isso não passa de teoria.

Muitos motoristas que são penalizados com multas simplesmente não se importam, pagam a pendência e continuam com uma conduta perigosa ao volante.

É importante você conhecer tudo sobre as multas de trânsito no Brasil e ficar atualizado com as infrações, no entanto, existe uma parcela da população mundial que, às vezes, é penalizada sem merecer, recebendo multas que geralmente não fazem o menor sentido.

No artigo de hoje, veremos as 5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer, e acredite, uma consegue ser mais absurda que a outra. Acompanhe.

5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer

1 – Bala de menta

multas estranhas

No começo deste ano, um motorista brasileiro foi parado em uma rodovia dirigindo um Porsche Cayman simplesmente por ter sido ‘flagrado’ colocando uma bala de menta na boca.

Isso mesmo, de acordo com o motorista, havia uma viatura seguindo seu carro há algum tempo, até que em um determinado momento ele colocou uma bala na boca e foi parado pelo policial.

Este, depois de ver que estava tudo correto com a documentação do motorista, do veículo e com a conduta do ‘investigado’, resolveu multá-lo por ter colocado uma bala na boca enquanto dirigia, em baixa velocidade logo após ter saído de um pedágio.

Esse guarda realmente levou à risca a parte de não dirigir somente com uma das mãos, né?

2 – Multa por ser atropelado pela polícia

Na Irlanda, um jovem empresário, depois de ser atropelado por uma viatura da polícia, enquanto andava na calçada, ter seu pé ferido e passar mais de três horas no hospital, foi surpreendido ao chegar em casa com uma multa por dano ao patrimônio público.

multas estranhas

Na descrição da multa, o motivo da autuação era pelo fato dele ter sido atropelado e ter amassado a lataria da viatura com seu corpo no momento da colisão.

3 – Multado por dirigir um carro sem capacete 

multas estranhas

De volta ao Brasil, um motorista foi parado por uma viatura e autuado por estar dirigindo um Fiat Uno, sem o uso do capacete, que segundo o policial responsável é obrigatório.

4 – Conduzindo moto sem cinto 

multas estranhas

Ainda no Brasil, seguindo a mesma linha, um condutor de motocicleta foi multado em Cuiabá por estar conduzindo uma Honda CG 125 sem usar o cinto de segurança. E, segundo o motorista, essa não foi a primeira ou última vez que ele recebeu uma multa por esse motivo.

5 – Carro parado por 1800 anos

multas estranhas

Uma motorista na Itália foi multada por estacionar em lugar proibido. Até aí tudo normal, o problema é que o policial que aplicou a multa, quando foi preenchê-la, ao invés de colocar o ano 2008 colocou ano 208.

A consequência disso foi que o sistema de trânsito da cidade calculou uma multa no valor de €32 mil.

Essas são as 5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer. E você, já recebeu uma multa por motivo absurdo como as mostradas aqui?

Se isso aconteceu recentemente, saiba que existe uma maneira bem simples de recorrer a essa multa e resolver esse problema.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguro Auto

1 comentário em “5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer”

  1. Pingback: 5 multas estranhas pelo mundo que você deveria conhecer | TugaLink

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima