5 dicas para divulgar o seu conteúdo no Instagram

5 dicas para divulgar o seu conteúdo no Instagram

O Instagram é hoje uma das maiores redes sociais em todo mundo, e parte do seu sucesso se deve ao fato que ele é um aplicativo simples e fácil com grande possibilidade de alcance imediato dos conteúdos postados na internet.

O Instagram veio para ficar e, particularmente, acho muito estranho uma pessoa ou mesmo uma empresa não ter uma conta ativa nele.

Se você é um empreendedor digital ou que possui um negócio físico deve conhecer melhor essa rede fantástica que propicia grandes resultados.

Para isso resolvi separar neste post as 5 dicas fáceis e poderosas para que utilize na sua conta e divulgue o seu conteúdo para o maior número de usuários no Instagram. Preparado? Vem comigo!

1. Invista em imagens de boa qualidade

Basicamente o Instagram é uma rede social de compartilhamento de imagens que oferece alguns recursos básicos como, por exemplo, os filtros que melhoram a qualidade das imagens na hora de postar.

E como a rede social tem um grande alcance mundial, muita gente posta imagens e vídeos incríveis. E para se destacar em meio a tudo isso é preciso investir em qualidade. Esta é a palavra de ordem na rede! Coloque sempre a qualidade em primeiro lugar e a quantidade em segundo.

2. Determine a frequência das postagens

A todo instante milhares de conteúdos são postados no Instagram. E mesmo que você tenha muitos seguidores e investido em boas imagens precisa manter uma frequência regular de postagens no Instagram, inclusive nas Stories.

Lembre-se sempre que os seus seguidores querem encontrar novidades, e se deixar de publicar conteúdos eles acabam te esquecendo ou podem pensar que você não tem mais interesse em compartilhar novos conteúdos relevantes.

3. Aposte nas hashtags e crie as suas

Difícil falar de Instagram e seus recursos sem mencionar ao menos uma vez as famosas hashtags. Esses marcadores são muito úteis e nem sempre as pessoas têm ideia do seu alcance.

Assim como acontece no Google e no YouTube há uma grande parcela de usuários que fazem pesquisas dentro do Instagram. E para isso eles usam justamente as hashtags.

Sabendo disso, não deixe mais nenhuma postagem sua sem o famoso desenho “jogo da velha” com as palavras específicas relevantes.

Mas é claro utilize aquelas que realmente têm a ver com a sua marca e que fazem sentido, para quando os seus seguidores forem publicar imagens semelhantes à sua façam o uso delas, e assim aumente a divulgação dos seus conteúdos pela internet

4. Use e abuse do Stories

O Stories é um dos recursos do Instagram mais interessantes. Através dele é possível manter uma foto ou vídeo no ar pelo período de 24 horas.

Esta funcionalidade é muito utilizada por celebridades, famosos e marcas para divulgar alguma novidade como, por exemplo, os bastidores de um evento ou alguma promoção para os seus seguidores.

Além destes, o Stories é visível também para os visitantes da sua conta, ou seja, aqueles que ainda não são os seus seguidores. Sendo assim, vale a pena investir nesse recurso para chamar atenção e divulgar o seu conteúdo para o maior número de pessoas possíveis.

Você também pode comprar seguidores no Instagram porque existem sites seguros que te dão essa possibilidade.

Um exemplo disto é o site da Agence Algerie, onde você pode aumentar seguidores de forma tranquila sem que seja necessário seguir outras pessoas.

5. Trabalhe temas recorrentes

Essa é uma dica simples e bastante eficaz que gera bons resultados.  Inspire-se e crie conteúdos que acompanhem as datas comemorativas, assim como faz lembrar conquistas alcançadas que são reconhecidas pela “#tbt” que virou uma febre. De origem americana “throwback thursday” (Em português, “trazendo de volta a quinta”), ela é utilizada para contar coisas ou até mesmo para fazer um repost pertinente para ser compartilhado às quintas-feiras. Fica a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima