Selo de verificação no Instagram: quais são os requisitos?

Ter aquele selinho azulado do Instagram é algo bem incrível, e depende simplesmente de uma verificação. Atraindo seguidores e entusiastas, a marcação é realmente um ícone que destoa uma página pequena de outras menores e pouco profissionais. A pergunta que fica é: como conseguir verificar a conta no Instagram?

Sendo uma mudança de políticas muito recente, o Instagram fez os olhos de muitos usuários brilharem ao permitir que agora qualquer um peça o selo de verificação da conta. De acordo com o executivo da empresa, Kireger, a opção vai aparecer pouco a pouco para todas as contas do Instagram, permitindo a solicitação de análise para todos os interessados.

O que é procurado nessa análise? Bem, a autenticidade, a exclusividade, integralidade e notabilidade da conta. Realmente, são adjetivos bem abrangentes, mas foi o que ele falou, deixando todos nós super ansiosos com relação a isso, certo?

QUAL O PASSO A PASSO DA VERIFICAÇÃO DO INSTAGRAM?

Não sabemos como eles fazem as análises de selo de verificação dentro da empresa, mas podemos te dar aqui um passo a passo de tudo o que você precisa fazer para que sua conta venha a ser verificada pelos profissionais do aplicativo de fotos e vídeos:

  1. Verifique se você está em sua conta principal (na qual deseja a verificação);
  2. Vá em seu perfil, toque no menu de opções;
  3. Nas configurações que aparecem, procure “Solicitar Verificação”;
  4. Preencha os pontos solicitados e submeta sua solicitação para ter sua conta verificada.

Parece simples, sabemos. Mas enviar essa verificação não garante em nada que sua conta seja, ao fim, verificada. Depois de alguns instantes, você receberá uma notificação confirmando ou mesmo recusando na guia de notificações. Só lembrando que, nesse processo não existe a exigência de pagamento de nenhuma taxa!

Não existirá também nenhum tipo de contato para solicitar a confirmação de seu pedido, então fique atento a possíveis golpistas.

COMO AUMENTAR AS CHANCES DE MINHA CONTA SER VERIFICADA?

Sua conta não foi verificada? Como conseguir o selo de verificação do Instagram? Calma, não é motivo para se desanimar. Você poderá solicitar outra verificação em 30 dias sem nenhum problema. De acordo com o Instagram, os analistas procuram uma série de fatores ao avaliar as contas do Instagram para determinar se o seu conteúdo é de conteúdo público e se atendem aos critérios internos de verificação.

Lembrando que você deve seguir estritamente os Termos de Serviço, assim como as Diretrizes da Comunidade do Instagram.

Por fim, serão pontos de atenção:

  1. AUTENTICIDADE: A conte é autêntica? Representa uma pessoa real, empresa ou mesmo uma entidade registrada?
  2. EXCLUSIVIDADE: Essa conta representa uma presença exclusiva? A pessoa ou empresa representada aparece tão somente nessa forma?
  3. INTEGRIDADE: O perfil deve ser público, fotos de perfil, uma biografia e pelo menos um post presente na page;
  4. NOTABILIDADE: Representando uma pessoa, marca ou entidade que seja conhecida e pesquisada.

O Instagram em momento algum restringe a quantidade mínima de seguidores para que seja definida como notável. Mas define claramente alguns pontos que ensejam o não reconhecimento ou mesmo a perda da verificação. Veja bem:

Seu perfil não pode

  • Conter links de “Me add” que guiem a outras redes sociais;
  • Conter informações falsas ou enganosas que levem a verificação a erro;
  • Mudar de nickname para vender, transferir ou dar selo de verificação;
  • Promover outros serviços em seu perfil, biografia ou mesmo nome;
  • Tentar verificar sua conta por meio de terceiros.

Lembrando que: ter uma conta verificada no Facebook não implica em nada na verificação da conta do Instagram. Atualmente apenas as contas do Instagram com alta probabilidade de ser representada têm crachás verificados.

Acredita-se ainda que a abertura da verificação para o público como um todo também funcionará para proteger a comunidade. Os critérios antigos continuarão sendo usados nessa nova fase da rede social, portanto, o peso de conseguir uma página verificada continua sendo o mesmo do passado, ainda que hoje o acesso seja mais democrático.

CUIDADO: Fuja sempre de empresas que dizem responder pelo Instagram ou pelo Facebook! Ninguém, a não ser você mesmo, pode protocolar seu pedido frente às redes sociais para conseguir sua verificação. O máximo que você pode conseguir de terceiros é uma assessoria para melhorar a sua presença online, e consequentemente, trazer maior probabilidade de ser aceito como uma conta verificada.

PORQUE TER O SELO?

Uma pessoa dotada do selo é considerada uma pessoa pública, e não apenas famosa na internet. Isso valoriza tanto a pessoa quanto a marca, dando credibilidade, aumentando a relevância e consequentemente aumentando os contratos, valores pagos por parcerias e muito mais.

Hoje em dia, qualquer pessoa com algumas curtidas instagram pode ter um número impressionante de seguidores, e somar isso a um selinho azul faz com que a conta realmente tenha o carimbo de “fama comprovada” ou mesmo “relevância notada”.

Diz-se que por enquanto, menos de 1% dos solicitantes conseguem a verificação com sucesso. Será que você pode ser um desses felizardos?

INVISTA EM SUA PÁGINA E TENHA O SELO DE VERIFICAÇÃO!

Quer seja através de uma maior constância nas publicações, ou mesmo por meio de um cuidado maior com seus seguidores, o investimento em sua página pode ser o diferencial que lhe trará o selo de verificação do Instagram.

Se o seu objetivo é esse, não deixe de contar conosco aqui da SM Curtidas para te auxiliar no processo de conseguir mais curtidas em suas publicações ou mesmo mais seguidores em sua página. Tudo para construir sua relevância na web, e trazer chances maiores de verificação à sua conta.

Fale conosco agora e ficaremos felizes em te trazer um orçamento, totalmente sem compromisso. Nosso objetivo de existir é ajudar nossos amados clientes a crescerem. Seja um gigante da internet, conte conosco e não perca mais tempo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima