Alike, uma animação sobre como não sufocar a criatividade das crianças

Alike, uma animação sobre como não sufocar a criatividade das crianças

Naturalmente as crianças são criativas e mostram muito interesse em novas descobertas. Infelizmente, muitas vezes, a educação formal acaba impondo limites rígidos para o grande universo imaginativo dos pequenos e os prendem em uma regra rígida de aprendizado. Assista a animação e analise essa situação. Como manter viva a criatividade? Eis um grande desafio do mundo atual.

Criatividade

Embora não seja estimulada como deveria, a criatividade é uma das características mais valorizadas pelas empresas modernas, que também são as que melhor pagam e possuem o maior potencial de crescimento. Na verdade, quem não se adaptar às novidades do mercado, ficará ultrapassado e deixará de existir.

Investir na criatividade e liberdade de pensamento de nossas crianças, é investir no seu futuro. Com responsabilidade, filtrando o que não é útil, os pais devem estimular o potencial máximo de seus filhos.

É triste ver uma grande vocação sendo sufocada pelos padrões educacionais ultrapassados. É sobre isso que fala a linda animação Alike. Assista:

O que achou desse tema? Entre na discussão deixando seu comentário no fim dessa página e não deixe de compartilhar essa ideia com seus contatos.

Veja também:

[supsystic-gallery id=’570′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima