A delicadeza de São João Bosco em uma frase transformada em quadrinho

A delicadeza de São João Bosco em uma frase transformada em quadrinho

Hoje vamos provar apenas um pouquinho da docilidade de São João Bosco,
que foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o Pai e Mestre da Juventude. Ele nasceu em 16 de agosto de 1815 na Itália, foi padre, educador e criador do sistema preventivo em educação. Sua obra Salesiana se espalhou pelo mundo, e o santo também se empenhou no desenvolvimento da imprensa católica.

São João Bosco e o passarinho

Em uma iniciativa de evangelização mais dinâmica, para atrair as pessoas nas redes sociais, desenho para o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Você pode seguir o grupo no Facebook e no Instagram.

Embora fosse um homem muito determinado e cheio de energia, Dom Bosco também era muito delicado, educado e amoroso com os jovens. Um exemplo é a frase que inspirou o quadrinho a seguir. Quanta leveza:

São João Bosco
São João Bosco, rogai por nós.

Oração a São João Bosco

Oh! Pai e mestre da juventude, São João Bosco, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sede nossa guia em buscar o bem da nossa e a salvação do próximo, ajudai-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtende-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia achar-nos juntos no Céu.

Assim seja.

Curtiu o conteúdo? Participe do nosso clube de leitores:

[mc4wp_form id=”13376″]

Veja também:

[supsystic-gallery id=’571′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima