Olhe para Deus e veja como é maravilhoso

Olhe para Deus e veja como é maravilhoso

Precisamos sempre estar com os olhos fixos no Senhor. Ninguém consegue vencer se não tiver uma meta, um objetivo bem definido. Se não soubermos para onde ir, não chegaremos a lugar nenhum. Se não olharmos fixamente para Jesus e enxergarmos um Deus compassivo, amoroso, poderoso, que está ao nosso lado, não conseguiremos nos erguer diante das quedas. Hoje vamos falar sobre a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As pessoas permanecem caídas, porque ficam olhando para o chão, para os seus problemas, para os “arranhões”, para seu próprio umbigo. Quando não temos a capacidade de mudar o foco da nossa vida, não conseguimos transformá-la.

A Adoração

A Adoração Eucarística é qualquer oração endereçada ou centrada em Jesus Cristo presente na Eucaristia. Segundo o Professor Felipe Aquino“Na expressão “Adoração Eucarística”, a palavra “Adoração” é usada, de forma ampla, para significar qualquer espécie de oração, qualquer espécie de união com Deus. “Eucarística” significa rezando diretamente para Jesus presente na Eucaristia ou de forma centrada n’Ele”.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento pode ser feita diante da Eucaristia exposta no altar, por exemplo, em um ostensório, ou em igrejas, tabernáculos e capelas.

“Jesus na Eucaristia é Jesus em Seu estado presente, não Jesus crucificado, mas Jesus ressuscitado, glorificado, entre a Sua Ascensão ao Céu e Sua segunda vinda à Terra; Jesus ressuscitado, presente para mim sob a aparência de pão. Sua presença é gloriosa, Sua aparência é simbólica – símbolo do que Ele está fazendo ali na Eucaristia, oferecendo-Se como meu alimento e força”, realça o Professor Felipe Aquino.

A Adoração é comunhão espiritual. Nela, devemos agradecer a Jesus pela Sua presença na Eucaristia, para o nosso crescimento, sustento, vigor e encorajamento. Agradecemos pelo Seu amor, pela união e comunhão conosco.

1 comentário em “Olhe para Deus e veja como é maravilhoso”

  1. Pingback: T-Links – Links da semana #47 - Tediado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima