The Lighthouse: uma animação emocionante sobre a relação entre pais e filhos

The Lighthouse: uma animação emocionante sobre a relação entre pais e filhos

Os pais criam os filhos para o mundo, e é natural que em algum momento eles precisem regressar para retribuir o cuidado. Esta é a mensagem que o lindo curta de animação “The lighthouse“, de Po Chou Chi nos transmite de uma maneira leve e emocionante.

Através da metáfora da embarcação, o autor nos convida a refletir sobre a forma como nossos pais nos apresentam seu mundo, nos ensinam as coisas da vida a partir de seu próprio repertório e, em algum momento, nos presenteiam com a possibilidade de fazermos nossas próprias descobertas e explorações.

O barco ganha aqui o simbolismo da própria travessia nas águas da vida, na qual desenvolvemos nosso conhecimento de tudo o que nos cerca e de nós mesmos, a partir da ampliação de consciência que as novas aventuras nos proporcionam.

Assista “The lighthouse”, a animação de 2010 que ganhou 27 prêmios internacionais:

Nenhum luto é eterno e as realidades se renovam, mas a saudade de tudo o que foi vivido nunca será apagada. Na esperança da vida eterna, acreditamos no céu para aqueles que viveram na amizade com Deus. Dessa forma, a morte não significa o fim, mas um recomeço.

1 comentário em “The Lighthouse: uma animação emocionante sobre a relação entre pais e filhos”

  1. Pingback: Santos Links — Blog oS Profanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima