Um grande auxílio diante das dificuldades

Um grande auxílio diante das dificuldades

Uma fé madura, sustentada na devota oração e espiritualidade aprofundada é capaz de ser uma grande arma na luta contra as dificuldades. Deus é maior do que tudo o que nos acontece, infinitamente mais poderoso que o inimigo e suas artimanhas. Entendendo e vivendo essa verdade, somos capazes de carregar nossas cruzes sabendo que o auxílio sempre vem, e que as provações de Deus sempre nos ensinam algo e proporcionam nosso crescimento e fortalecimento. É disso que vem nos falar o quadrinho inspirador de hoje.

Provação ou tentação?

Antes de tudo, é importante entendermos a diferença entre provação e tentação, para que saibamos superar ambas com a ajuda do alto.

Provação: Enviada por Deus e sempre será para o nosso bem e nosso crescimento. Mesmo que soframos por algum período, temos escolhas e contamos com o auxílio valioso do Senhor. O importante é não desistir e perseverar na fé.

Tentação: Enviada pelo maligno e tem como único objetivo a nossa danação. Com a tentação, o mal quer nos induzir ao erro e ao pecado, que gera a morte. Na tentação, não temos escolha. Geralmente é uma ideia fixa que nos ataca e tenta nos perder. Contra a tentação, também contamos com o auxílio do alto e devemos também perseverar na fé.

Carregue sua cruz com coragem

Entendendo que passaremos por dificuldades neste mundo, e que elas são necessárias para nossa salvação, saibamos oferecer nossos sacrifícios ao Senhor. Nessa tarefa, podemos também pedir a intercessão da Virgem Maria, que é uma via segura para termos acesso a Jesus. Ela aperfeiçoa nossas orações, e as leva ao Pai como intercessora e advogada nossa.

Esses quadrinhos católicos são uma iniciativa do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro RJ. Siga no Instagram e no Facebook. Compartilhe e ajude-nos a evangelizar!

1 comentário em “Um grande auxílio diante das dificuldades”

  1. Pingback: Links da Semana #04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima