Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor, uma linda animação

Hoje você verá uma linda animação que mostra a importância do amor para vencer o câncer. Estar cercado de bons estímulos e ter uma atitude positiva diante da doença aumenta a possibilidade de o paciente obter sucesso no tratamento. É isso que vem nos mostrar a emocionante animação que você verá a seguir.

O amor é maior que o medo

A animação a seguir é do Hospital de Amor, e vem para estimular pacientes e familiares a encarar o tratamento com uma grande dose de amor. Assista e compartilhe para que cada vez mais pessoas encarem qualquer doença com coragem, otimismo, amor e fé.

Amor e carinho são fundamentais em qualquer situação da vida, e em caso de doença eles tornam-se ainda mais necessários. Ao lado de quem amamos enfrentar qualquer desafio torna-se mais possível e até existem estudos que mostram que a companhia de alguém que você ama pode aumentar sua tolerância à dor.

Visitar enfermos é uma prática de misericórdia

Se você se sentiu tocado e sente que pode ajudar a salvar vidas, doando amor a doentes que precisam da sua visita, saiba um pouco mais com o trecho a seguir, extraído da Canção Nova:

Entre as práticas de misericórdia corporal, o gesto de visitar os enfermos nos convida a desinstalarmo-nos de nós mesmos e irmos ao encontro daqueles que padecem dos mais diversos tipos de sofrimento. Jesus é nosso modelo de misericórdia. Ele sempre está ao lado dos fracos e oprimidos, dos pobres e marginalizados, dos enfermos e excluídos. Em cada visita que Jesus realizava, ele devolvia ao ser humano o direito à dignidade e à vida plena.

Visitar uma pessoa enferma é um gesto de misericórdia carregado de profundo sentido humano e espiritual. Em cada visita que realizamos, levamos não somente a nossa amizade, mas também nosso carinho, nossa oração e fraternidade às pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima