10 objetos úteis e bizarros para levar na viagem

10 objetos úteis e bizarros para levar na viagem

Ao viajar, consideramos muitos itens para facilitar a nossa vida durante o trajeto. Porém, existem alguns objetos que são bastante úteis e bizarros para levar na viagem. Saiba mais no interessante artigo de hoje.

Se você costuma viajar de avião ou ônibus, deve ter visto muitas pessoas com objetos estranhos. Porém, não vale negar que parecem ser bastante úteis para ter na viagem.

Alguns deles chamam muito a atenção e você com certeza vai considerar nunca usar. Mas, depois de saber para que servem, pode questionar essa decisão. Confira uma lista!

Lista de objetos úteis e bizarros que todo viajante precisa ter

Muitos viajantes têm manias, como usar protetor de mala, levar seu próprio fone de ouvido, comprar passagem a mais para o assento do lado, entre outras. Mas estas são consideradas um tanto comuns.

Porém, existem viajantes que levam objetos um tanto diferentes, mas que podem ser úteis durante a viagem. Selecionamos aqui alguns deles. Confira a lista e veja se você teria coragem de levá-los em sua próxima viagem!

1. Mala com suporte de copo

Prático, mas não tanto convencional assim. O suporte fica preso entre os puxadores, e dessa forma, você contará com apoio para o seu copo sempre que quiser tomar um café, água ou suco. Só fique atento para não deixar o copo virar e molhar as suas coisas.

2. Cadeados com cabo de aço

Embora tenham sidos criados como um dos acessórios indispensáveis para se ter na viagem, dificilmente alguém usa. Imagina você pegando a sua mala e todos olhando que, além do cadeado já embutido, a sua bagagem também conta com cadeados com cabo de aço. Mesmo que deixe a sua mala mais segura contra arrombamentos, também chamará atenção de pessoas mal-intencionadas, que vão acreditar ter um verdadeiro tesouro dentro. É melhor contratar um seguro viagem e ter a garantia da seguradora contra roubo ou extravio de bagagem.

3. Pochetes

pochete

Foi um item que caiu no gosto das pessoas há tempos, porém, atualmente poucos conseguem fazer uso. Mesmo que não esteja na moda, viajar com uma pochete facilita muito a vida dos viajantes. Fica mais fácil guardar os documentos necessários para a viagem, dinheiro e até remédios. Além disso, é uma segurança em caso de assaltos e dificilmente você vai esquecê-la por aí. Tem coragem?

4. Bidê portátil

Já considerou ter um bidê portátil? E você teria coragem de utilizá-lo durante o voo ou viagem de ônibus? Mesmo que seja bastante útil, dificilmente alguém conseguiria usar o item, especialmente se você não dispor de uma mala de mão.

5. Balança portátil

Não quer ter que pagar multa por excesso de bagagem? Tenha uma balança portátil! A questão aqui é se você terá coragem de usá-la no aeroporto.

6. Capa de assento

Existem pessoas que alegam que os assentos dos aviões e ônibus não são bem higienizados. Considerando isso, alguns viajantes começaram a optar por levar a sua própria capa de assentos. E você, teria coragem de abrir a mala de mão e tirar uma capa para revestir o seu assento?

7. Travesseiro extraterrestre

travesseiro E.T.

Não é a coisa mais linda que alguém pode ver durante uma viagem, porém, temos que confessar que é um item bastante confortável. Imagina ter de fazer uma longa viagem. Com certeza você vai se lembrar desse travesseiro e, se encontrar no caminho para comprar, vai querer um. Trata-se de um travesseiro no formato de um capacete, mas que deixará você com cara de um E.T., porém, se você busca conforto é um item bastante útil.

8. Chinelo-carteira

Não está à venda em qualquer loja, mas facilita a vida dos viajantes. Imagina você viajar de avião usando chinelo? Pode ser que não tenha essa coragem, mas com certeza o item vai te ajudar muito quando for à praia. Isso porque ele foi desenvolvido para prevenir roubos, ou seja, você poderá guardar cartões de crédito e dinheiro dentro dele.

9. Apoio inflável para os pés

Viajar com os pés pendurados não é uma ideia legal, especialmente para os mais baixinhos. Sem contar que ele é muito fácil de levar, já que é um item inflável. Com certeza a viagem ficará mais agradável, já que seus pés não vão ficar suspensos.

10. Mala motorizada

mala motorizada

Vai chamar a atenção de todos por onde você passar, mas com certeza é bastante útil. Imagina só estar atrasado para embarcar. Com a mala motorizada você desce do táxi, monta na mala e atravessa o aeroporto mais rápido. Outro ponto positivo, caso fique preso em um congestionamento, você terá acesso mais fácil, concorda?

Então, se inspirou? Qual desses objetos você acha indispensável para levar em sua viagem?

Por: Andreia Silveira, do site Smartia, estudante de Gestão de Turismo, Uninter. Gestora de turismo pelo MTur e certificada em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

1 comentário em “10 objetos úteis e bizarros para levar na viagem”

  1. Pingback: Links pra quem ri de tudo #01 | Eu Rio de Tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima