Santo Agostinho e o amor de Deus.
quadrinhos / Quadrinhos Católicos

Deixa o teu coração repousar em Deus

É muito fácil perceber que atualmente muita gente tem buscado a felicidade de maneira desesperada e sem sentido. Nas drogas, nas compras, na sexualidade desenfreada. Esses passageiros momentos de prazer apenas aumentam o abismo da tristeza quando a sensação de alegria passa e dá lugar ao desespero de uma vida vazia e sem sentido. O que fazer para sair dessa situação?

Santo Agostinho nos mostra o caminho

O próprio Santo Agostinho chegou a viver uma vida desregrada, cheia de erros e precipitações. Mesmo assim, ele buscava a verdade e um sentido para sua existência. E foi através da misericórdia divina, pela intercessão de sua mãe, Santa Mônica – que rezou incessantemente por sua conversão – que ele teve um contato profundo com o amor de Deus.

Agostinho de Hipona, conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo, cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Ele é doutor da Igreja, e sua história mostra como o contato com o amor de Deus pode mudar totalmente a vida de uma pessoa.

No quadrinho que ilustra este artigo você conferiu a ilustração dessa verdade, com uma frase marcante de Santo Agostinho.

O  quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online do
Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *