O seu serviço deve te tornar uma pessoa melhor

O seu serviço deve te tornar uma pessoa melhor

Como você enxerga suas atividades de todos os dias? Elas te tornam uma pessoa melhor ou são apenas um fardo carregado com muito pesar e reclamação? O quadrinho de hoje trás um importante ensinamento de Santo Agostinho, que você deve aplicar na sua vida.

Servir a Deus

Servir a Deus é dedicar sua vida a Ele, procurando O agradar e obedecendo a Seus mandamentos. Quem ama a Deus serve a Deus. Todo crente verdadeiro serve a Deus.

Servir a Deus significa se colocar debaixo da autoridade de Deus, para fazer Sua vontade e obedecer a Sua liderança. Quem serve a Deus aceita que Deus é rei, sábio e bondoso, que tem o melhor para Seus súditos.

Quem ama a Deus serve a Deus. O amor gera a vontade de agradar a Deus. Servir é a melhor forma de expressar esse amor por Deus.

É importante ressaltar que o serviço a Deus santifica a vida. Dessa forma, se pensamos estar servindo a Deus, mas trabalhamos com pesar, reclamando, tratando mal as pessoas, etc, algo está errado. É exatamente sobre isso que fala o ensinamento de Santo Agostinho no quadrinho deste artigo.

O quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online do
Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima