3 artes sobre como ser espontâneo

3 artes sobre como ser espontâneo

Em um mundo onde os comportamentos padronizados são estimulados, as pessoas acabam perdendo a sua originalidade numa tentativa de agradar o sistema. Mas o que ganham com isso? Qual o benefício em se anular e viver uma realidade que não é a sua? Hoje veremos 3 artes do reflexivo Aldreysenhando sobre esse complexo assunto.

Veja também:

Como ser espontâneo?

Muita gente vive na busca por espontaneidade, mas só o fato de fazer um grande esforço para ser espontâneo já não torna um indivíduo artificial? Nossa vida interior possui muitos dilemas, que são o tema dos quadrinhos de Aldrey.

Tentando ser espontâneo.
Tentando ser espontâneo.

O coração fechado

Principalmente quando somos machucados e passamos por algum tipo de trauma, corremos o risco de criar uma armadura e fechar o nosso coração. O problema dessa atitude é que nos fechamos também para tudo de bom que possa acontecer.

A armadura.
A armadura.

Redes sociais

E por falar em falta de espontaneidade, percebemos que as redes sociais têm se tornado um ambiente de fingimento e falsidade. Cria-se uma identidade falsa que só tem sentido online, mas que não é vivida na realidade. Você conhece alguém que vive dessa forma?

Problemas nas rede sociais.
Problemas nas rede sociais.

É preciso viver com coragem, ousadia e verdade, aceitando os desafios e saindo da zona de conforto. Quando dedicamos nossa energia a o que realmente importa, nossa vida ganha um novo sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima