Todo jovem é chamado a ser inspiração para o mundo

Todo jovem é chamado a ser inspiração para o mundo

Ao contrário do que o mundo prega em suas novelas e grande conteúdo que é despejado em nossos jovens, a juventude não é chamada a viver de maneira desregrada, inconsequente e perigosa. Todo jovem é chamado a ser inspiração para o mundo, com sua fé, força e obediência à vontade de Deus.

Veja também:

Seja jovem, seja inspiração

Muitas vezes julgados e incompreendidos, os jovens necessitam de uma atenção especial nessa fase da vida cheia de descobertas e dúvidas. O acompanhamento de um diretor espiritual e uma vida de oração e entrega são fundamentais para que o jovem viva plenamente a sua vocação. O quadrinho acima foi elaborado para dar um ânimo aos amados jovens.

O quadrinho foi feito para a iniciativa de evangelização online dos Jovens Sarados – missão Rio Claro/RJ. Siga no Facebook e no Instagram.

E quem não é mais jovem?

Para quem não é jovem de idade, vejamos o lindo exemplo de São João Bosco, que foi “educador e pai dos adolescentes”. Enorme foi o seu trabalho em favor dos jovens durante a sua vida, e continua a sê-lo ainda hoje, naquelas obras que foram impulsionadas pelo seu espírito.

Se Dom Bosco, como é universalmente conhecido, empenhou-se tanto na formação humana e espiritual dos jovens, começando pela cidade de Turim, é porque ele próprio tinha a alma jovem. Dessa juventude de alma decorreu toda a sua tarefa de apóstolo e a sua pregação.

Este pode ser o apelo que, hoje, a Igreja nos dirige, pois todos nós, independentemente da idade, devemos ter sempre alma jovem. É necessário, portanto, que examinemos em nós traços positivos que caracterizam a juventude em todas as épocas da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima