No Cenáculo com a Santíssima Virgem Maria
Quadrinhos Católicos

No Cenáculo com Maria, a virgem que esteve presente nos momentos mais importantes da história

Maria, em sua simplicidade e humildade, esteve nos momentos mais importantes da história. Estamos nos aproximando do Pentecostes, e devemos pedir a intercessão da Santíssima Virgem para participarmos desse Pentecostes diferente, em meio a uma pandemia, mas em um tempo favorável para a oração e a efusão do Espírito Santo.

Veja também:

No Cenáculo com a Santíssima Virgem Maria

Com pouco ou nenhum entendimento, Maria de Nazaré disse ‘sim’ a Deus. Então, o Espírito desceu sobre Ela, o Verbo se faz carne e habitou entre nós.

Não sabia ela que, ao dizer ‘sim’, mudaria a direção da sua vida e também de toda a criação, da humanidade inteira para sempre. Maria, totalmente cheia da graça de Deus, transborda essa graça na pessoa de Jesus para toda a humanidade.

A simples jovem de Nazaré gerou, em seu ventre, o Salvador, o Emanuel. Cumpriu-se nela a promessa do profeta Isaías: “…Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho…” (Is7,14). 

O Espírito Santo e Maria são os iniciadores da obra da salvação de Cristo para o mundo. Dessa forma, inaugurou-se um novo tempo para a humanidade.

O quadrinho acima foi elaborado para a Renovação Carismática Católica da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *