Plano de saúde
Saúde e Bem-Estar / Utilidades

5 motivos mostram que você precisa de um plano de saúde

Quer saber por que você deveria contratar um plano de saúde? Nós elencamos alguns motivos!

Ter um plano de saúde vai muito além de um simples comodismo, mas é uma segurança para o seu o próprio bem-estar. Além da rapidez, se comparada com os atendimentos via SUS, a confiança passada por essas seguradoras é um grande atrativo para os clientes.

No mercado atual, existem diversas opções de planos com valores acessíveis que podem se encaixar de acordo com a sua realidade, seja um plano individual ou que possua dependentes.

Portanto, neste artigo, iremos trazer alguns motivos que mostram que você precisa de um plano de saúde. Fique ligado!

Planos de saúde
Planos de saúde

1. Economia

Como foi citado acima, depender do SUS atualmente não é uma garantia de atendimento com qualidade e rapidez. Na maioria dos casos, a saída é optar por um exame particular em alguma clínica de sua escolha. Você já pensou no gasto final cada vez que precisar realizar um exame?

Adquirindo um plano de saúde, você irá pagar um valor mensal de acordo com a opção que se encaixe em suas necessidades, seja para exames de rotina ou mais específicos, tratamentos, internações, entre outros.

2. Emergências

Outra grande motivação para a contratação são os casos de emergência. Todos concordam que nesses momentos a rapidez e eficácia são fundamentais. Este é um dos quesitos que fazem grande parte das pessoas optarem pela contratação de um plano.

Não é à toa que muitas empresas oferecem, como benefício aos seus funcionários, o plano de saúde empresarial, já que a agilidade no atendimento é fundamental, inclusive, para as empresas que precisam dos funcionários trabalhando. Além disso, você não vai querer aguardar horas, com dor, para ser atendido, não é mesmo?

3. Escolha dos profissionais

planos de saúde
Profissionais da saúde

Diferentemente de outros meios, com um plano em suas mãos, você poderá ter livre acesso a escolha do profissional que for de sua preferência. Pesquisas mostraram que há um grande medo por parte das pessoas de colocarem suas vidas nas mãos de um especialista que não seja qualificado.

Portanto, adquirindo um plano de saúde, equipes preparadas de várias especialidades estarão ao seu dispor para qualquer que seja a sua necessidade.

4. Portabilidade

A portabilidade é um grande atrativo para a contratação, especialmente em casos nos quais o indivíduo, por algum motivo, acabe mudando de cidade. Ele perde o plano? Se na localidade futura exista alguma clínica que aceite a cobertura do contratante, não haverá dor de cabeça.

Mas, e se não? A portabilidade tem um papel eficaz nesse momento. Com ela, você pode migrar para outro plano caso não tenha acessibilidade do anterior contratado, podendo usar a qualquer momento.

5. Livre de burocracia

Se você ainda não possui um plano de saúde por questões contratuais, esse seu conceito está totalmente ultrapassado. As operadoras atuais trabalham justamente para que a contratação seja a mais prática e rápida possível, sem gerar dores de cabeça ao contratante.

Tanto no momento de adesão, quanto em um possível cancelamento, essas questões são fáceis e simples de serem resolvidas. Tudo é feito para atender às necessidades do cliente.

Com todas as dicas acima citadas, escolha um plano para sua proteção individual e família. Não espere (tanto na fila do atendimento público)!

Então, gostaram dos nossos motivos que mostram que você precisa de um plano de saúde?

Por: Andreia Silveira, do site PlanodeSaude.net.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *