A verdadeira liberdade.
Quadrinhos Católicos / Religião

Quem vive no mal e no deboche não é uma pessoa livre

Quem vive no mal e no deboche não é uma pessoa livre e tudo fica muito claro nos ensinamentos de Santo Antão e de vários outros Santos da Igreja Católica. Não podemos ser chamados livres se vivemos presos ao prazer, ao deboche e a tudo o que fazemos numa tentativa de agradar os outros, por simples carência. Você é uma pessoa livre?

Veja também:

Você é realmente livre?

Os escravos das paixões, que precisam de doses cada vez mais elevadas de prazer e nunca estão satisfeitos, são prisioneiros de suas más inclinações. Quando se busca a felicidade onde ela não está, as pessoas se machucam, tornam-se agressivas e frustradas. O quadrinho a seguir te ajuda a meditar sobre essa verdade.

O homem é a criação predileta de Deus. Deus o ama imensamente e o convida a participar de sua vida divina. Essa dignidade é assumida pelo ser humano na medida em que ele vive em comunhão com Deus, consigo mesmo, com os demais e com o mundo criado. A ruptura dessas relações de comunhão, fruto do pecado, é que leva a todo o tipo de desequilíbrio que vemos na sociedade.

Principalmente na internet, é normal que aqueles dominados pelo pecado estejam agressivos e lutem para defender seus vícios de toda a espécie, porém, em algum ponto da vida, se prosseguirem ignorando o chamado de Deus, sentirão um grande vazio.

Santo Agostinho diz: “Fizeste-nos para Ti e inquieto está nosso coraçãoenquanto não repousa em Ti”

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *