Para quem quer sempre ter razão.
Quadrinhos Católicos / Religião

Ter sempre a razão não é vantagem para ninguém

Você conhece alguma pessoa que quer ter sempre a razão em todas as situações? O artigo de hoje vem falar sobre assunto e mostrar que ter sempre a razão não é uma vantagem, pelo contrário, é um grande prejuízo.

Veja também:

Ter sempre razão, pra quê?

Numa busca de mostrar sua importância, seu poder e força, muitos querem ter sempre a razão, pensando que assim conquistam o respeito de todos. Seja nos comentários nas redes sociais, nas conversas entre amigos, no lar, em grandes empresas, na política, ou em qualquer lugar. O autoritarismo de quem quer ter sempre a razão demonstra um grande vazio interior.

Além de todo o sofrimento causado por esse vazio interior, existe o sofrimento da solidão, pois todo aquele que quer ter sempre a razão acaba ficando sozinho. É natural que todos se afastem daquela pessoa que não assume seus erros e sempre tem a necessidade de estar certa.

Se você é uma dessas pessoas e tem dificuldade em assumir seus erros, não se desespere. É preciso que abra seu coração e deixe que o Espírito Santo de Deus faça uma obra nova no seu interior.

Por nossas próprias forças, não conseguimos realizar nenhuma obra importante e duradoura em nossas vidas. É por essa razão que precisamos do auxílio do Senhor que nos cura, restaura e mostra um novo caminho.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *