confissão
Vídeos

A confissão é uma das grandes armas para vencer as tentações

Se você quer vencer as tentações e tem lutado para isso, é muito importante que você seja humilde e conte com a graça de Deus, sem pensar que pode vencer o pecado sem ajuda. Uma direção espiritual bem feita é de grande importância nessa batalha e hoje você vai contar com conselhos valiosos.

Veja também:

Reconheça a tentação

“Uma tentação revelada já está meio vencida”, diz São Felipe Neri. E é verdade, pois quando confessamos e revelamos nossas dificuldades para um bom diretor espiritual, retiramos grande força do maligno.

Na hora de escolher um diretor espiritual, é importante que seja alguém que esteja realmente buscando a santidade, alguém que vai te indicar uma boa direção. Tome muito cuidado com padres e leigos que querem aconselhar mas possuem uma grande tolerância ao pecado. Também é muito importante que seu diretor possua grande conhecimento da fé para te ajudar.

Os próximos passos você acompanha neste excelente vídeo de Frei Gilson, que faz parte da série Itinerário da Castidade.

É importante revelar as tentações

Esse tipo de conteúdo pode mudar a vida de muita gente e se você conhece alguém que precisa dessas palavras, não deixe de compartilhar.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *