A perturbação que vem do orgulho
Vídeos

Entenda a perturbação que vem do orgulho depois de um pecado

Somos humanos, pecadores e vamos falhar ao longo da vida, mas existe uma perturbação depois de pecar que é prejudicial. A perturbação que vem do orgulho, a vergonha por ter pecado. A dor que devemos sentir depois do pecado é por termos ofendido o Deus que nos ama. É sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Veja também:

Não perturbe sua alma

Deus é capaz de tirar de um mal coisas boas, e até mesmo de um pecado o Senhor pode nos ensinar coisas boas. Depois de uma queda, passamos a ser mais humildes, podemos entender o que não devemos fazer, nos tornamos mais capazes de ajudar quem sofre com a mesma situação, por exemplo.

Depois da queda, devemos buscar atos contrários àquilo que nos fez cair. Façamos um bem contrário ao mal que nos derrubou. Por exemplo, se você foi soberbo, pratique atos de humildade; se foi invejoso, esforce-se por alegrar-se com o sucesso do próximo.

Na série Itinerário da Castidade, Frei Gilson nos ajuda a fugir das ocasiões de queda pela fornicação. Dessa forma, o contrário da fornicação é a castidade e é nela que venceremos as principais tentações da carne. Mas acima disso tudo, vencemos a fornicação desprezando o que nos leva para a sexualidade. Devemos fugir das ocasiões e desprezar as situações que despertam a sensualidade.

Além disso, busquemos atos de caridade, confiança, arrependimento, bondade. Tudo isso nos ajuda a fugir da fornicação. Assista o vídeo a seguir e inspire-se na busca pela castidade:

A perturbação proveniente do orgulho

Para te ajudar na caminhada, não deixe de assistir os outros vídeos dessa série no canal do Frei.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *