10 ensinamentos para as horas difíceis retirados da Palavra de Deus

10 ensinamentos para as horas difíceis retirados da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é viva e eficaz, e o Senhor a utiliza para comunicar-se conosco nas mais diversas situações. Em momentos de dificuldade como a humanidade tem vivido,é fundamental recorrer às Sagradas Escrituras para encontrar alívio e ter as forças revigoradas no Senhor.

Veja também:

A seguir você confere uma lista de ensinamentos bíblicos para momentos de dificuldade. Eles foram compilados pelo Prof. Felipe aquino.

10 ensinamentos da Bíblia para os momentos de dificuldade

1. “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu!” (Is 43,2).

2. “Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos: Nós, porém, a temos em Nome do Senhor, nosso Deus” (Sl 19,8).

3. “E toda essa multidão saberá que não é com espada e nem com lança que o Senhor triunfa, pois a batalha é do Senhor, e ele vos entregou em nossas mãos” (1Sm 17,47).

4. “Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (Jr 17,7).

5. “Não temais, não vos deixais atemorizar diante dessa multidão imensa, pois a guerra não compete a vós, mas a Deus” (2Cr 20,15).

6. “Não vos assusteis, não tenhais medo deles. O Senhor, vosso Deus, que marcha diante de vós, combaterá Ele mesmo em vosso lugar, como sempre o fez sob os vossos olhos” (Dt 1,29-30).

7. “Não os temas, lembra-te do que fez o Senhor, teu Deus, ao Faraó e a todos os egípcios” (Dt 7,18).

8. “Coragem! e sede forte. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha a vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará” (Dt 31,6).

9. “Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu… O próprio Deus os esmagará aos nossos olhos. Não os temais” (1Mac 3,19-22).

10. “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1Jo 5,4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima