o peso do pecado
Quadrinhos Católicos

O barco da sua vida pode afundar se você não tomar cuidado

Pode parecer assustador, mas é verdade: se você não tomar cuidado, o barco da sua vida pode afundar por excesso de peso. Se você é uma pessoa muito apegada a todas as realidades passageiras, é bem provável que tenha muita dificuldade em deixar para trás aquilo que não te ajuda e só é um peso desnecessário. É sobre isso que vamos falar hoje.

Veja também:

O peso do pecado

O pecado pesa e te impede de seguir viagem na vida espiritual. Quem não abandona o pecado, não consegue se entregar totalmente a Jesus por viver apegado a algumas realidades que não possuem nenhum valor.

Os vícios, o ego, a arrogância, o adultério, a vaidade, o amor pela riqueza, o exagero no zelo com a aparência, são todas formas de idolatria. Se o povo israelita dobrou os joelhos diante de um bezerro de ouro, hoje em dia as pessoas dobram seus corações diante do pecado.

Peçamos a graça de uma contrição perfeita, de uma grande vontade de mudança de vida, para abandonarmos o pecado e nos apegarmos aos tesouros do Céu.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *