grandes perigos para a nossa salvação
Vídeos

O que parece insignificante pode te levar a algo terrível

Precisamos tomar muito cuidado com as coisas pequenas, que parecem insignificantes, principalmente quando o assunto é pecado. Aquela pequena imperfeição, a pequena falta que parece não fazer muita diferença. Precisamos entender que é assim que o maligno começa a envolver as almas para finalmente levá-las aos grandes pecados.

Veja também:

O inimigo te pega pelas coisas pequenas

Cometemos o pecado mortal tendo a consciência de que é uma falta grave e essa atitude nos leva para o inferno. Precisamos nos arrepender e buscar a confissão, a conversão.

Já as pequenas faltas escondem um grande perigo, pois muitas vezes cometemos sem pensar e o inimigo as utiliza para abrir as portas para os pecados mortais. Quando vemos o pecado mortal podemos nos assustar e negar, mas as faltas pequenas podem parecer inofensivas e é por isso que o inimigo as utiliza.

Não encare o pecado venial como o “pecado que eu posso fazer”. Não caia nessa! Todos os Santos da Igreja nos falam desse perigo. Se você está em um pecado mortal, tenha certeza de que antes dele, um dia você caiu em um pecado leve.

O vídeo a seguir faz parte da série Itinerário da Castidade, de Frei Gilson, baseada nos escritos de Santo Afonso Maria de Ligório. Assista:

Do fio de cabelo até a grossa corrente

Gostou do vídeo? Assista também os outros da série Itinerário da Castidade no canal do frei.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *