São Padre Pio de Pietrelcina
Quadrinhos Católicos

Só os fortes em Deus conseguem alcançar a virtude da obediência

Mansidão, obediência e humildade são virtudes que só podem ser alcançadas adequadamente por aqueles que colocam toda a sua força e confiança em Deus. A partir do momento em que confiamos em nossas próprias capacidades e queremos impor nossas ideias e gostos, passamos a rejeitar a ação do Senhor em nossas vidas. Quantas pessoas atualmente são arrogantes e querem que a sua vontade seja feita acima de tudo? O artigo de hoje fala desse assunto.

Veja também:

A obediência de São Padre Pio de Pietrelcina

Todos os Santos da Igreja Católica Apostólica Romana foram pessoas extremamente obedientes, seguidoras do Mestre Jesus, que foi obediente até a morte, e morte de cruz (Cf. Fl 2,8).

Um desses exemplos é São Padre Pio de Pietrelcina que foi sempre obediente e sofreu diversas perseguições durante a vida (inclusive dentro da Igreja). Sempre com espírito humilde, até na velhice, mesmo fraco, Pio se sujeitava a todo o tipo de humilhação e era obediente.

Quando estava inundado pelo amor de Deus, em êxtase, nada o fazia despertar, a não ser quando um superior o chamava e tinha que responder pela obediência.

Quantas pessoas hoje em dia não se dizem devotas de São Padre Pio mas não se esforçam para, pela graça de Deus, alcançarem a virtude da obediência? Compartilhe a imagem deste artigo.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *