cuidado com a vaidade
Quadrinhos Católicos

Você conhece pessoas que estão na Igreja por interesse? Rezemos por elas

Existe um tipo de pessoa que está na Igreja por interesse e enxerga nas práticas religiosas uma maneira de satisfazer seu ego e sua vaidade. A boa árvore se reconhece pelos frutos (cf. Mt 12,33) e, mesmo que uma pessoa fale bem, cante bem e possua uma técnica perfeita aos olhos humanos, se faltar amor e verdade naquilo que faz, seus frutos não serão bons.

Veja também:

A luta contra a vaidade

Existe uma grande diferença entre servir por amor a Deus e servir para alimentar o próprio ego em uma batalha de vaidades. Em todos os casos, a verdade sempre aparece.

É fácil perceber quando o servir de alguém não está baseado no amor e no desinteresse ensinado por Jesus e todos os Santos da Igreja. Basta ter que sair da zona de conforto, abrir mão de uma posição ou cargo e muitos acabam mostrando sua verdadeira face.

Na sua paróquia acontece algo parecido? Comente e compartilhe, e não deixemos de rezar pela nossa conversão diária e a de todos que lutam contra a vaidade e o ego inflamado.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *