6 roteiros religiosos mais visitados pelo mundo

Se você está querendo fazer uma viagem para se reconectar com a sua fé, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer os 6 roteiros religiosos mais visitados pelo mundo.
Existem várias religiões pelo mundo que movem pessoas de diferentes culturas e crenças no caminho de uma vida melhor. Cada uma delas possui uma história, um legado e destinos onde suas conexões são mais fortes, ou onde grandes marcos ocorreram.

São esses destinos que dão vida ao turismo religioso, uma prática que, segundo a ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, movimenta cerca de 330 milhões de pessoas pelo mundo todos os anos.

Se você gosta de algum tipo de turismo e está em busca de um destino que lhe permita se reconectar com a sua fé, ou mesmo entender melhor determinada religião ou comportamentos, fique com a gente e conheça os 6 roteiros religiosos mais visitados pelo mundo.

Conheça 6 roteiros religiosos mais visitados pelo mundo

Jerusalém – Israel

Jerusalém
Fonte da imagem: Pixabay.

Conhecida como a ‘Terra Santa’, tanto por cristãos como por Judeus e muçulmanos, Jerusalém é uma das cidades mais antigas do planeta e uma das mais procuradas também quando o assunto é turismo religioso.
Entre seus muitos pontos turísticos, a mesquita Al-Aqsa, o Muro das Lamentações e o Monte das Oliveiras são os mais visitados.

Varanasi – Índia

Varanasi
Fonte da imagem: Pxhere.

Para o Hinduísmo, uma das cidades mais sagradas é Varanasi, na Índia. Toda a região é dedicada ao Deus Shiva, representante dentro da crença da criação e destruição de tudo o que existe.
Um dos seus principais pontos turísticos é o rio Ganges que banha a cidade e onde acontecem inúmeros rituais comuns no Hinduísmo.

Meca – Arábia Saudita

Meca
Fonte da imagem: Pixabay.

Meca, cidade onde o profeta Maomé nasceu, viveu e morreu é a cidade sagrada dos mulçumanos que, segundo o Alcorão, seu livro sagrado, devem peregrinar até ela pelo menos uma vez na vida.
O principal ponto turístico por lá é a mesquita Al-Haram, que fica em Caaba, e possui em seu interior um cubo preto gigante, com mais de 15 metros de altura, que é considerado pelos cultuadores do islamismo, o local mais sagrado de todo o mundo.

Vaticano – Roma

Vaticano
Fonte da imagem: Pxhere.

Certamente o Estado do Vaticano, localizado em Roma, é um dos destinos religiosos mais importantes para os católicos.
Além de ser o local de residência do Papa, autoridade maior da religião em todo o mundo, ele conta à Basílica de São Pedro e a Praça de São Pedro, maiores edificações do catolicismo no mundo, onde são celebradas as cerimônias papais.

Templo de Borobudur – Indonésia

borobudur
Fonte da imagem: Pxhere.

O Templo de Borobudur, localizado no Vale do Kendu, possui 64 hectares e é considerado como o maior monumento do Budismo.
Construído em meados do ano 780, com materiais de origem vulcânica, atualmente ele é um dos principais pontos turísticos da Indonésia e um dos lugares mais importantes para os budistas.

Aparecida – Brasil

Aparecida
Fonte da imagem: Wikimedia.

A cidade de Aparecida, no Estado de São Paulo, possui a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, um dos principais pontos de turismo religioso no Brasil, para onde milhares de católicos peregrinam todos os anos, para agradecer bênçãos, realizar pedidos ou simplesmente experienciar sua fé.

Destinos religiosos no Brasil

Se você está em busca de um destino mais próximo, em território nacional, saiba que existem inúmeras possibilidades, além de Aparecida. Existem roteiros como:

  • O Círio de Nazaré, em Belém do Pará;
  • O Padre Cícero, na cidade Juazeiro do Norte;
  • A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém – Pernambuco;
  • A Festa do Divino Pai Eterno, em Goiás.

Além destes destinos prestigiarem nossa cultura nacional, eles são mais acessíveis, visto que para muitos é possível chegar de carro, fator importante nos tempos que estamos vivendo.


No entanto, viagens de carro precisam contar com alguns detalhes importantes para serem completamente seguras. A revisão do automóvel e o seguro auto são alguns desses detalhes.


Caso não tenha um seguro ainda, considere verificar com seu corretor sobre o seguro auto pay per use, onde você só paga quando usar, ou seja, pode ativá-lo durante a viagem e poder aproveitar sem imprevistos o passeio.


Esses são os 6 roteiros religiosos mais visitados pelo mundo que valem a pena serem visitados pelo menos uma vez na vida. Se você optar por uma viagem internacional, ou mais longa, vale a pena contar com um seguro viagem também, para garantir uma maior tranquilidade durante esse período.


Por Jeniffer Elaina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima