a busca pelo conhecimento aproxima de Deus
Religião

Conhecer para amar mais é a atitude dos que têm coração aberto

É preciso ter um coração aberto e cheio de interesse, cheio da graça de Deus, para querer se aprofundar mais, conhecer mais e amar cada vez mais o Senhor. Inspirados pelo Espírito Santo e recebendo o dom do entendimento, podemos mergulhar em águas mais profundas e dar um passo além no conhecimento da verdade. Você quer dar esse passo?

Veja também:

A busca pela verdade

O ser humano tem necessidade de conhecer a verdade e a sua vida é uma grande busca de sentido. Nessa caminhada, muitos perdem tempo buscando a satisfação nos lugares errados e encontram apenas a infelicidade.

Quem gosta de viver na mentira e no pecado, odeia ver suas faltas denunciadas e age com violência quando alguém mostra o caminho certo. Essa atitude mostra um coração ferido, que busca mas ainda não encontrou o seu lugar. Fomos feitos por Deus e para Deus, e nosso coração não encontrará descanso enquanto não repousar no Senhor.

A busca pelo conhecimento das realidades celestes deve ser contínua e, à medida que vamos caminhando na sabedoria e na oração, o Senhor derrama graças na nossa vida. A seguir, uma frase interessante em forma de arte para resumir o assunto deste artigo:

conhecer para amar mais
conhecer para amar mais
conhecer para amar mais

Que tal nos aprofundarmos cada vez mais no conhecimento daquilo que realmente importa e abandonarmos as realidades destrutivas que corroem a nossa sociedade? Compartilhe este conteúdo!

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *