a pureza é exigência do amor
Quadrinhos Católicos

Não existe amor verdadeiro sem a virtude da pureza

O amor autêntico não usa, não abusa, não destrói e não afasta de Deus. É esse amor autêntico que traz felicidade e não decepciona, já que Deus é o centro. Quando amamos primeiro a Deus sobre todas as coisas, estamos prontos a amar alguém de maneira equilibrada e sincera.

Veja também:

Sem pureza, não há amor

Um relacionamento que não é fundamentado em Deus deixa de ser puro, e quando não há pureza, não há amor. A falta de pureza gera a utilização do outro como mero objeto de satisfação de todo o tipo de desejo.

O amor humano no plano divino, como o Senhor sonhou para nós, é o tema principal das reflexões de São João Paulo Segundo no livro Teologia do Corpo, que é composto por diversos ciclos de suas catequeses. É baseado em uma frase deste livro que fiz a ilustração deste artigo.

Diante de tanta depravação e desvalorização do ser humano que presenciamos hoje em dia, precisamos recuperar o valor de cada pessoa como criatura de Deus.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *