Alguns raciocínios de G. K. Chesterton que o mundo não consegue acompanhar

Alguns raciocínios de G. K. Chesterton que o mundo não consegue acompanhar

G.K. Chesterton foi um escritor, poeta, filósofo,  dramaturgo, jornalista, palestrante, teólogo, biógrafo, literário e crítico de arte inglês. Com uma sabedoria bem humorada, criativa e profunda, o inglês nos impacta pelo conhecimento transmitido em suas obras.

Veja também:

No artigo de hoje veremos algumas frases de G. K. Chesterton com uma sabedoria que muitos ignoram, mas que não passa da mais pura realidade.

O desdém é resultado da falta de argumento

Hoje em dia é muito fácil perceber quando uma pessoa não quer ou não está capacitada para argumentar. Principalmente na internet, aqueles que querem empurrar suas ideias, seus movimentos, suas ideologias, atacam tudo o que é contrário com o mais sem argumento, simples e baixo desdém. Você já viu alguma conversa terminar com uma piada vazia ou um palavrão? É disso que estou falando.

O desdém é resultado da falta de argumento
O desdém é resultado da falta de argumento.

Para quem não entende a filosofia católica

Os pilares da filosofia católica são o respeito e o louvor à Vida, ao Ser e a Deus como Criador do mundo. Tudo o que temos visto atualmente que age com desdém e desrespeito à vida, às pessoas e a Deus é uma afronta que o maligno tem feito utilizando-se de seus instrumentos neste mundo. Lutemos contra as ideologias de morte com a oração e a ação.

Para quem não entende a filosofia católica
Para quem não entende a filosofia católica.

Só Deus é completo

Sistemas políticos, impérios, ideologias e diversos planos malignos passam porque não são completos. Só Deus não passa porque é completo e essa é uma verdade que ninguém consegue derrubar.

só Deus é completo
Só Deus é completo.

Compartilhe essas verdades para que cada vez mais pessoas possam ser atingidas e abram seus corações ao amor misericordioso e justo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima