Entendendo a profundidade da felicidade do Natal

Entendendo a profundidade da felicidade do Natal

Feliz Natal! Mas onde está a verdadeira profundidade da felicidade do Natal? Analisando as condições da noite do nascimento de Jesus, podemos perceber que era uma situação triste e desfavorável humanamente falando: a Família de Nazaré foi rejeitada e obrigada passar aquela noite despojada de tudo, no total desconforto e abandono. Qual a felicidade aí?

A felicidade está na fé!

A Palavra diz que o justo vive pela fé, e é a fé de Maria e José (e de todos aqueles que acreditam) que transformam o Natal em algo feliz. Não somente feliz, mas a realização de um grande mistério magnífico! Deus se fez carne para estar entre nós, por amor, e a cada Natal renovamos essa experiência.

Jesus veio ao mundo para nos salvar, e uma noite fria, cheia de desconforto e abandono físico, se transformou na noite feliz, porque nasceu o Menino Jesus! Seu ano de 2020 pode não ter sido dos melhores, mas se viver o Natal com fé, você terá uma noite feliz por saber o seu significado.

Mas para te ajudar a entender a vitória da humildade, a vitória de Deus sobre o mal, assista ao vídeo emocionante do Pe. Paulo Ricardo sobre o Natal de 2020:

Onde está a felicidade do Natal?

Lembre-se: é pela humildade que Deus manifesta a sua vitória. Tenha fé e esperança nessa vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima