perrengues em viagens de carro
Curiosidades / Utilidades

6 perrengues que você já pode ter passado em uma viagem de carro (e como evitá-los)

As viagens de carros são uma das alternativas mais seguras atualmente. Se você está pensando em fazer uma, acompanhe este artigo e veja 6 perrengues que você já pode ter passado em uma viagem de carro (e como evitá-los).

Estamos vivendo uma pandemia e, apesar de ainda existirem restrições sociais, algumas situações como viagens de carro já são possíveis. Fora essa questão, as viagens de carro promovem muito mais conforto em relação à mobilidade no destino, por isso, elas são constantemente escolhidas por pessoas que gostam de viajar.

No entanto, existem algumas situações em viagens de carro que, futuramente, até poderão render histórias engraçadas, mas quando acontecerem deixarão você em maus lençóis. 

Para te ajudar a prevenir essas situações, preparamos um artigo com os 6 perrengues que você já pode ter passado em uma viagem de carro (e como evitá-los). Acompanhe.

Veja 6 perrengues que você já pode ter passado em uma viagem de carro (e como evitá-los)

  1. Piriri na estrada

Certamente esse pode ser um dos piores perrengues quando o assunto é uma viagem de carro, afinal, é possível que você tenha longas distâncias entre um posto com banheiro e outro e, acredite, por mais que seja possível, fazer suas necessidades em um matinho, na beira da estrada, não é nada legal.

Para evitar esse tipo de perrengue, o primeiro passo é resistir às delícias de procedência duvidosa que você encontrar pelo caminho, e isso vale para a água também. Muitas bactérias podem se desenvolver nela, então evite tomar água de qualquer torneira.

Por isso, se você for fazer uma viagem de carro mais longa, providencie lanches e uma água de boa procedência para o percurso.

  1. Carro parado no meio do caminho

Todo mundo sabe que fazer uma boa revisão no carro, verificando inclusive pneus e estepe, é fundamental antes de pegar a estrada. No entanto, por mais cauteloso que você seja, nunca se sabe o que podemos encontrar pelo caminho.

Ter o pneu furado em um lugar ermo e escuro pode ser incrivelmente assustador e perigoso. Você não vai gostar de reproduzir uma cena de filme de terror no meio do nada em uma estrada.

Por isso, além de ter um bom estepe, e todas as ferramentas necessárias para a troca do pneu, ou mesmo qualquer reparo rápido necessário é essencial. Além disso, vale a pena contar com um seguro auto com uma assistência 24 horas, pois assim, caso um imprevisto mais sério aconteça, você terá o suporte necessário.

  1. Mantenha as crianças entretidas

Para quem vai viajar de carro com crianças, é fundamental pensar em maneiras de mantê-las entretidas. Isso garantirá que gritos, choros e brinquedos voando não transformem seu carro em um hospício com rodas.

Existem muitas maneiras de garantir esse entretenimento, tablets com jogos, filmes e desenhos, e acessórios que permitem aos pequenos desenharem e realizarem outras atividades dentro do carro, são os mais comuns.

  1. Clima inesperado pode ser um problema

Pode até não parecer, mas uma situação climática inesperada pode ser um sério problema em uma viagem de carro. É comum no Brasil tempestades fortes com muitos raios e ventos, e acredite, passar por uma na estrada é extremamente assustador.

Para evitar esse tipo de problema, vale a pena dar uma olhada na previsão do tempo, tanto do seu destino, como dos locais por onde você passará até chegar nele. 

  1. Dormir no carro é uma péssima ideia

Se você fizer uma viagem muito longa, com dias de duração, a ideia de dormir no carro em um primeiro momento parecerá interessante, mas acredite, ela não é. Nem mesmo o MacGyver seria capaz de encontrar uma posição confortável e um clima agradável dentro do veículo para passar a noite.

E uma noite mal dormida é uma péssima ideia para quem vai dirigir um dia inteiro. Por isso, a menos que você esteja viajando em um motorhome, procure hotéis de beira de estrada para passar a noite. Isso lhe garantirá um descanso adequado e um banho quente.

  1. Nem todos os lugares aceitam cartão

Está cada vez mais comum encontrar pessoas que não andam com dinheiro em espécie na carteira. Se você é uma dessas pessoas, é importante saber que nem todos os lugares aceitam cartão. Os pedágios, por exemplo, se você não tiver o “sem parar” no seu carro, e nenhum dinheiro vivo, correrá o risco de ficar parado.

Por isso, além de fazer um planejamento financeiro antes da sua viagem, tenha uma reserva de dinheiro na carteira, ou na meia. Com isso você poderá evitar esse e outros perrengues.

Esses são apenas 6 perrengues que você já pode ter passado em uma viagem de carro (e como evitá-los). Vale a pena, antes de pegar a estrada, que você sente e faça uma lista com todas as possibilidades que a sua viagem pode trazer, assim, você viajará muito mais tranquilo.

Por Jeniffer Elaina.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *