Evite todas as más companhias. Ande com os bons e se tornará bom

Evite todas as más companhias. Ande com os bons e se tornará bom

É fato que companhias erradas te levam para o mal caminho. Não engane-se com as brincadeiras e com as diversões que te levam para um caminho de erro e perversão. Mesmo que alguém pareça “gente boa”, pode te perverter se fica te convidando para situações e erro com frequência. “O homem adquire os hábitos daqueles com quem convive”, diz Santo Tomás de Aquino.

Veja também:

Eu não devo pecar por causa dos outros

Seria muito bom que o lado bom convertesse o lado ruim, mas na prática, acontece muito mais o contrário. Então, por isso, você precisa evitar esse perigo, já que quem está no erro já não vai querer a sua amizade quando você se aproxima de Deus. Não tenha medo desse natural afastamento.

Você não precisa rir de piadas indecentes e permanecer na companhia daqueles que te levam a pecar. Em qualquer situação inadequada, vire as costas e vá embora. Evite as situações de queda.

E para quem diz que Jesus ia atrás dos pecadores, se você quer fazer o mesmo, precisa estar muito preparado, em um nível de conversão muito grande. Só pode ir buscar o pecador quem já está preparado, pois se você for sem essa preparação, quem cai é você. Assista ao vídeo de Frei Gilson, da série Itinerário da Castidade:

Evitar todas as más companhias

Seguindo no assunto das ocasiões que nos fazem cair no pecado da impureza, Frei Gilson se vale dos ensinamentos de Santo Afonso Maria de Ligório para nos mostrar que as más companhias interferem diretamente na nossa vida. Ande com os bons e seja bom. Ande com os maus e seja mau.

Por isso, repito: se alguém está falando bobagem, besteira, fofoca ou algo do tipo, vá embora! Assista e compartilhe com todos os que precisam ter contato com essa verdade:

Cortar pela raiz as más companhias

Vire as costas para qualquer tipo de indecência e não deixe que ela entre em seu coração. Tantas coisas ridículas estão sendo veneradas atualmente e as pessoas que entram nessa veneração precisam perceber o nosso desagrado. Não concorde com o erro! Não tente enturmar-se com os pecadores, pois há aí um grande perigo. Reflita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima