É muito fácil perceber que atualmente muita gente tem buscado a felicidade de maneira desesperada e sem sentido. Nas drogas, nas compras, na sexualidade desenfreada. Esses passageiros momentos de prazer apenas aumentam o abismo da tristeza quando a sensação de alegria passa e dá lugar ao desespero de uma vida vazia e sem sentido. O que fazer para sair dessa situação?
Santo Agostinho nos mostra o caminho
O próprio Santo Agostinho chegou a viver uma vida desregrada, cheia de erros e precipitações. Mesmo assim, ele buscava a verdade e um sentido para sua existência. E foi através da misericórdia divina, pela intercessão de sua mãe, Santa Mônica – que rezou incessantemente por sua conversão – que ele teve um contato profundo com o amor de Deus.
Agostinho de Hipona, conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo, cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Ele é doutor da Igreja, e sua história mostra como o contato com o amor de Deus pode mudar totalmente a vida de uma pessoa.
No quadrinho que ilustra este artigo você conferiu a ilustração dessa verdade, com uma frase marcante de Santo Agostinho.
O quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online do
Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.